No plenário Wilson Maués, Betinha afirmou que "tem mulher que merece apanhar" e alegou já ter visto situações em que mulheres se machucaram sozinhas para acusar homens de agressão.
"Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar", afirmou.
Após a repercussão negativa, Betinha divulgou uma nota de retratação. No texto, pediu desculpas e reconheceu que as palavras foram "inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito".
"Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento", escreveu.
Ainda durante o discurso no plenário, ela citou a vereadora Professora Jéssica (Democracia Cristã) e criticou mulheres que, segundo ela, tentam se beneficiar da Lei Maria da Penha.
"Eu sou a favor da lei pra defender as mulheres, mas contra as que querem se beneficiar, como a vereadora Jéssica", disse.
A declaração foi feita em defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), denunciado por Jéssica após levantar o dedo em direção a ela durante uma sessão.
O g1 questionou o posicionamento do diretório estadual do partido Republicanos sobre a fala da vereadora, mas até a atualização mais recente desta reportagem não obteve resposta. Reprodução/Redes Sociais
![]() |
Vereadora do Amazonas diz ser 'a favor da violência contra mulher' durante sessão — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Por Sabrina Rocha, g1 AM
Fonte: g1