Arthur é estudante do quarto período de direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG), no campus de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiânia. No vídeo, o professor riu da situação, “opa, muito obrigado.”
Ao g1, ele contou que trouxe alguns garnizés do sítio da família em Porangatu para criar na casa dele em Goiânia, pois o quintal dele é muito amplo.
Segundo Arthur, os animais se multiplicaram e ele ficou com muitos excedentes, inclusive, com muitas brigas. “Como tenho grande estima pelo professor, e sabendo que ele também tem um espaço em casa, ofereci um franguinho.”
O professor aceitou o presente e disse que o aluno poderia levar o presente na aula. Para o estudante, o Galindo uniu o útil ao agradável, resolveu as brigas no quintal e foi o “presente de gratidão a um grande mestre”.
Homenagem a Galindo
![]() |
| A turma de direito homenageou o galo 'Galindo' com um cartinha, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Arthur Ferreira |
No início, Arthur não sabia se o animal era galo ou galinha, por isso, ele batizou o galo também de Ariel. O estudante contou que assim que ele chegou à universidade, a turma já começou a tirar fotos, filmar e rir muito.
Segundo ele, o vídeo foi gravado em março do ano passado e saiu em muitos grupos da universidade, e agora reapareceu. A turma ainda homenageou o galo com uma cartinha. “Ariel, desejamos uma longa vida de cacarejos.”
Por Aline Goulart, g1 Goiás
Fonte: g1

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/X/EnSazDSAq5aBlSRabnXA/g1-52-.jpg)