Florencia Aranguren foi morta em dezembro de 2023, enquanto fazia uma trilha para a Praia de José Gonçalves, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, acompanhada de seu cachorro. A turista foi atacada com 18 facadas, e o caso foi tratado como feminicídio.
Apesar da redução da pena, a defesa de Carlos José de França interpôs um novo recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido solicita que o processo volte à primeira fase do rito, anterior à sentença que levou o réu a júri popular. A defesa também pleiteia uma nova redução da pena.
O advogado de defesa afirmou que ainda há pontos a serem discutidos judicialmente, como a não existência da motivação do crime, e também pelo Ministério Público não ter provas de que o condenado matou em razão da vítima ser do sexo feminino.
O caso segue em tramitação.
Relembre o caso
No dia 26 e dezembro de 2023, a argentina passeava com o cachorro quando foi surpreendia por um homem, que, segundo a polícia era Carlos José de França. Ele apareceu nas imagens de câmera de segurança de camisa, boné e bicicleta, passando pelo mesmo local onde a vítimas, antes do crime, caminhava com o cachorro.
Por Loara Ramos, g1 — Armação dos Búzios
Fonte: g1