Feed mikle

Professor de Direito recebe PlayStation 5 de presente dos alunos como forma de agradecimento

professor direito recebe playstation 5 presente alunos agradecimento
[ Assista AQUI ] Via @leiaja | As vésperas da 2ª fase do 44º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), marcada para o próximo domingo (19), o professor de Direito Constitucional Bruno Vasconcelos (@profbrunovasconcelos) foi surpreendido com uma homenagem dos alunos.

Ele ganhou um PlayStation 5 de presente da turma que se prepara para a etapa prático-profissional do exame. O gesto foi registrado em vídeo e repercutiu nas redes sociais.

Presente nasceu de uma brincadeira

A homenagem foi organizada por Danielle Esteves, integrante da turma de Constitucional. Segundo ela, a ideia surgiu de forma espontânea a partir de um comentário recorrente nas aulas. “Então, a ideia veio de uma brincadeira de Bruno, que ele sempre falava assim: ‘ajude o tio a comprar o PS5’, e eu fui prestando atenção nisso, né?”, contou à reportagem.

O que começou como uma piada acabou se transformando em uma forma de reconhecimento. “A dedicação dele é admirável, a entrega dele é admirável”, afirmou Danielle.

Ela destacou ainda o apoio constante do professor fora de sala. “Ele chama a gente para junto dele, sabe? E isso é de se admirar muito porque eu já passei por muitos cursos e tudo e eu sei que é raro um profissional com as atitudes dele.”

Surpreso com o gesto, Bruno Vasconcelos contou que o presente teve um valor simbólico importante. “Foi muito emocionante, foi muito gratificante ter esse reconhecimento dos alunos. Eu fui pego de surpresa. Não esperava em mil anos uma homenagem como essa”, relatou ao LeiaJá.

O professor explicou que a rotina de quem trabalha com cursos preparatórios é intensa e voltada para resultados. “A gente trabalha com resultado, sempre sob muita pressão. E receber esse reconhecimento antes da prova é muito confortante, é muito bom, é muito emocionante para o professor”, afirmou.

Para ele, a homenagem representa uma mensagem de confiança que antecede a prova da OAB. “Os alunos passaram uma mensagem muito clara: independente do resultado, a gente já reconhece que você fez um bom trabalho”, disse. “Pra gente que é moldado na pressão por resultados, uma gratificação dessa é impagável, surreal.”

Assista e comente no Instagram:
Anterior Próxima