Segundo o subcomandante do policiamento na cidade, major Vinicius Camargo, a suspeita confessou ter premeditado a tentativa de assassinato após presenciar a mãe ser agredida pelo padrasto horas antes do crime. Ela usou uma carabina semi-automática calibre .22 para disparar contra o homem, que precisou ser encaminhado ao hospital em estado grave.
“Tomamos conhecimento de que o Corpo de Bombeiro estava socorrendo uma pessoa baleada, mas ao chegar no local a autoria não estava mais lá. O nosso serviço de inteligência começou a fazer levantamentos e descobriu que um veículo de aplicativo, que parou na porta da residência momentos antes dos disparos, tinha como ocupante a filha da esposa da vítima”, explica.
Ao descobrir que o crime poderia ter sido praticado pela jovem, os policiais iniciaram uma busca pela suspeita, que foi presa ainda em posse da arma de fogo. A mulher confessou ainda a autoria do crime, informando que não aguentava mais presenciar as agressões sofridas pela mãe.
A corporação, então, encaminhou a jovem à Delegacia de Polícia Civil. No local, ela foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Caso seja condenada, a investigada poderá pegar uma pena de até 20 anos de reclusão.
Por Pedro Moura
Fonte: maisgoias.com.br
