O protesto peculiar ocorreu na terça-feira (27) durante uma reunião conjunta do Conselho Municipal de Santa Clara com os responsáveis pela segurança do Estádio Levi's, que receberá a final da liga de futebol americano, o Super Bowl, em 8 de fevereiro.
"Batman" falou durante três minutos. Na sessão, cidadãos podiam subir ao púlpito para manifestar suas preocupações.
"Que p**** estamos fazendo aqui, sério?! Vocês tiveram meses para se preparar para esse evento [Super Bowl]. Não me importo se estou quebrando decoro, as pessoas estão morrendo em nossas ruas todo dia neste país, porque nós permitimos que o governo federal atropele vocês [prefeitura]. (...) Vocês ainda podem compensar e adotar políticas antes do Super Bowl, antes de potencialmente centenas de homens mascarados vierem à nossa cidade matar gente", discursou o "Batman".
👉 A revolta do morador fantasiado ocorre após o Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA (ICE, na sigla em inglês) anunciar que fará operações de busca de imigrantes em situação irregular durante o Super Bowl. O governo da Califórnia também confirmou que as "batidas" vão acontecer.
Por Redação g1
Fonte: g1
