Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Área Jurídica: confira 5 ótimas curiosidades do curso e da carreira de Direito

goo.gl/Ag9MxR | Lidar com pessoas, resolver conflitos, trabalhar com a justiça – não é a toa que o curso de Direito é o objetivo e sonho de muitos jovens. Provavelmente por isso, conhecer aspectos do estudo do Direito e da carreira que ele proporciona é sempre muito fascinante.

Na preparação para o Direito, trouxemos 5 tópicos sobre a área para você que está pensando em segui-la:

1. A leitura

Estudar Direito é dedicar uma boa parte do seu tempo à leitura. É através dela que você se aprofunda na linguagem, nas leis, e nos temas propostos pelos grandes pensadores que formaram a base da justiça. Além disso, lendo você se atualiza sobre a sociedade e a realidade – dois temas recorrentes para um profissional de Direito.

2. A escrita

É conhecido que os maiores escritores eram grandes leitores. Logo, você desenvolverá um grande senso de escrita. Escrever é um exercício sempre praticado dentro da sala de aula e durante a carreira. Lembre-se: a linguagem é uma de suas ferramentas de trabalho mais poderosas.

3. Conflitos

Os conflitos sociais e suas resoluções fazem parte da rotina de quem lida com o Direito. Para prepará-lo para isso, o curso trabalha sempre com temas que desenvolvam seu pensamento crítico.

4. Possibilidades

A carreira de direito é cheia de possibilidades. Após a graduação você pode decidir-se pela área acadêmica, por exemplo, seguindo para um mestrado ou doutorado. Já para quem opta por especializar-se, é possível voltar-se para uma das inúmeras opções de área de atuação como a trabalhista ou o direito internacional.

5. Carreiras exclusivas

Algumas carreiras são exclusivas para quem se formou em Direito. Advogados, procuradores, juízes, promotores de justiça, delegados de polícia e tabeliões precisam do diploma para exercer a profissão. Existem, também, carreiras que não exigem o diploma na área mas oferecem ótimas perspectivas para quem o obtém, como a Diplomacia e a Administração Pública.

Fonte: suacarreirafesp

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!