7 apps que todo advogado (ou estudante de Direito) deve conhecer e fazer o download

bit.ly/7appsdireito | Otimizar o tempo, melhorar a produtividade e ainda deixar a rotina mais organizada no escritório e fora dele: qual advogado não gostaria de desfrutar dessa situação? Com a tecnologia, é possível facilitar o dia a dia apenas lançando mão de algumas facilidades que te fazem ganhar alguns preciosos minutos no expediente. Seja no caminho para uma audiência ou enquanto aguarda no fórum, os aplicativos para celulares e tablets trazem vantagens que antes ficavam restritas apenas ao escritório, principalmente em uma profissão que costumeiramente vive cercada de papéis, processos, códigos e leis.

Agora, tudo isso pode ser levado no bolso e agilizar sua vida profissional! Listamos aqui 7 aplicativos que todo advogado deve conhecer. Confira a seguir e tome nota das dicas:

Apps para quando estiver no escritório

(clique sobre o título para baixar)

QuoteRoller

Enviar uma proposta comercial sem complicações e de forma rápida – com essa promessa, o QuoteRoller possibilita conceder uma aparência profissional ao documento. O bônus é a gestão das informações, que analisa seu desempenho comercial, o número de propostas enviadas, as fechadas, dentre outras.

Dropbox

Carregar pendrives para todos os cantos já faz parte do passado. Isso porque, com o Dropbox, é possível armazenar seus arquivos em um diretório virtual com acesso livre onde você estiver. O app deixa uma pasta pública onde o usuário pode fazer uploads, downloads e compartilhamentos. A conta básica do aplicativo dá direito a 2Gb de espaço e é gratuita.

Skype

Reduzir o custo da conta telefônica com chamadas locais ou interurbanas já seria um bom motivo para ter o Skype em seu celular ou tablet. Mas, além dessa vantagem, é possível realizar videoconferências com seus clientes em qualquer lugar do mundo.

No caminho

(clique sobre o título para baixar)

Waze

Este aplicativo é essencial para os dias em que você está com o tempo cronometrado e não pode perder nem um minuto no trânsito para não comprometer a agenda! O Waze funciona como um GPS colaborativo em que os próprios usuários compartilham informações do tráfego em tempo real. Com isso, o app monta a melhor rota até seu destino final. Atrasar para uma audiência por conta do trânsito, nunca mais!

Fora do escritório

(clique sobre o título para baixar)

DocuSign

O DocuSign é ideal para que você possa assinar digitalmente documentos, onde quer que esteja, em formato PDF. Assim, quem precisa pode receber e imprimir os arquivos. O app agiliza muito o despacho de processos ou outros documentos que ficam parados nas horas de ausência do escritório. Vale acrescentar, ainda, que o aplicativo é gratuito.

ScannerPro

Agora não é mais preciso levar o documento até um local com scanner para ter a sua versão digital! Seu próprio celular ganha essa função com o Scanner Pro, que também junta várias páginas em um mesmo arquivo, facilitando a consulta e a deixando organizada. Há a opção de enviar os arquivos por e-mail ou armazená-los em nuvem, e o app é próprio para iPhone, iPod touch ou iPad.

CamCard

Basta precisar do contato de uma pessoa para descobrir que você não sabe onde colocou seu cartão de visita – quem nunca passou por isso? Com a quantidade de contatos se acumulando, fica mesmo difícil organizar tudo. É aí que entra em cena o CamCard, que fotografa o cartão de visita, captura os dados e organiza todas as informações na agenda. Assim, para procurar um contato, é só digitar algum campo pessoal na ferramenta de busca (nome, endereço, empresa onde trabalha) para que o contato apareça na tela. A versão básica é gratuita!


E um extra...

LegalCloud

A calculadora conta os prazos considerando o novo Código de Processo Civil e o Código de Processo Penal. Ela também considera os calendários do Juizado Especial Cível e de diversos tribunais de Justiça do país, como TJ-SP, TJ-RJ, TJ-MG.

Além do aplicativo, a calculadora pode ser acessada como página de internet. Em um mês de funcionamento, foram 50 mil acessos e mais de 100 mil cálculos. A versão web e o aplicativo podem ser acessados aqui e encontrados na App Store e no Google Play.

E você, já conhece e utiliza alguns desses apps no seu dia a dia de advogado? Incluiria algum outro aplicativo na nossa lista? Deixe seu comentário e nos conte sua opinião e suas dicas!

Fonte: Blog Juris Correspondente

4/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. O aplicativo CamScanner tem a mesma função do ScannerPro e funciona também no Androide

    ResponderExcluir
  2. OneDrive tem ótimo espaço gratuito de armazenamento na nuvem para acesso em qualquer lugar, contendo aplicativo para celular e computador.

    Debit conta com aplicativo para celular para verificar publicação em processos, além de um gerenciamento on-line.

    ResponderExcluir
  3. O advise liber mostra todas as publicações em um click, muito confiável.

    ResponderExcluir
  4. Aqui no escritório nós usamos o CamScanner e enviamos direto para o Google Drive, que tem 15gb de armazenamento. Compartilhamos a conta em todos os celulares e PCs, de forma que temos acesso integral e em qualquer momento.

    Se alguém tiver alguma sugestão, será sempre bem-vinda!

    Parabéns pela matéria.

    Att.,
    Jorge Luis
    Da Silveira & Sampaio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima