Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Descubra o seu verdadeiro tipo de raciocínio e se prepare bem melhor para as provas

goo.gl/8EDc4c | Você já passou pela experiência de estudar durante horas a fio, sem descanso, e não obter o resultado desejado naquela prova? Se sim, saiba que você pode estar estudando da maneira errada para seu tipo de raciocínio.

Dentro de várias categorias, se destaca o termo pensadores globais. O novo termo denomina uma categoria de estudantes que precisam ter momentos de inspiração – os chamados insights - para assimilar corretamente os conhecimentos. Esses alunos costumam ter a sensação de que não estão entendendo nada durante leituras, principalmente após estudar por muito tempo. O que acontece, na verdade, é que seu cérebro está processando as informações de maneira inconsciente e precisa de uma pausa para que o fluxo de ideias venha à tona.

Para pensadores globais, a melhor maneira de otimizar o estudo é intercalar horários de leitura com pausas para descanso ideais para a compreensão do conteúdo observado. Além disso, é importante manter a calma quando não entendem algo. Em vez de insistir constantemente, é melhor afastar-se para analisar o conteúdo novamente depois.

Por outro lado, existem os alunos que são do tipo analítico. Aqueles que se encaixam nessa definição costumam se ater a detalhes e ter mais facilidade com dados factuais que com matérias subjetivas, o que explica a preferência pela área de exatas.

A grande dificuldade dos analíticos costuma ser o fato de não prosseguirem enquanto não resolverem suas dúvidas, o que consome muito tempo e não gera resultados tão satisfatórios. O ideal nesses casos é anotar o ponto pendente e prosseguir a leitura, para depois revisar caso a caso, com calma.

Fonte: noticias universia

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!