No hotel do divórcio, as pessoas entram casadas e saem solteiras

http://goo.gl/o7jMXJ | Apesar de, na maioria das vezes, hotéis serem vistos como locais para conhecer novas cidades e desfrutar dias tranquilos, algumas pessoas têm uma visão diferente destes estabelecimentos.

Um empresário holandês inovou e espantou muitas pessoas quando construiu o primeiro "hotel divórcio" do mundo, inaugurado na cidade de Nieuwegein, Holanda.

O negócio acabou fazendo tanto sucesso em sua primeira unidade na Holanda que, recentemente, uma segunda foi inaugurada nos Estados Unidos.

Esse modelo de hotel funciona como um retiro para divórcios. Ele junta hospedagem e atendimento jurídico em um lugar só, e todas as questões podem ser resolvidas em 48 horas. O objetivo do The Divorce Hotel é que "os mediadores ajudem os casais a se separarem de um jeito profissional, rápido e acessível, também não tendo interferências externas de família e amigos".

O criador da empresa, Jim Halfens, contou, em seu blog oficial, a história por trás da ideia. Desde quando se envolveu na separação de um de seus melhores amigos, decidiu que queria inovar o jeito que esses processos eram feitos. "Eu me convenci de que queria mudar o jeito tradicional do sistema de divórcios desenvolvendo um inteligente, novo, útil e que apoiasse todas as partes envolvidas", explicou Halfens.

O diferencial desse negócio são as equipes de advogados, contadores e corretores que estão dispostos a resolver todos os desentendimentos do casal, a fim de alcançar uma rápida separação amigável.

O pacote, que inclui dois quartos e um mediador para guiar os clientes, custa US$ 5 mil (cerca de R$ 12.390), dependendo da época do ano e das necessidades do casal.

O local também oferece serviços comuns de hotéis, como restaurantes, áreas de lazer, piscinas e spas. De acordo com a companhia, durante a hospedagem, os casais geralmente preferem ficar em quartos separados, mas outros querem aproveitar os últimos momentos de companhia e pedem uma suíte apenas. Para manter a tranquilidade, brigas e discussões não são permitidas.

Em tempo: brasileiros não podem aproveitar o serviço, já que a separação só pode ser feita no país onde o casamento foi realizado.

Ficou curioso? Acesse o site do hotel.

Fonte: espacovital.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima