Confira 10 super dicas para você ter sucesso na prova do Exame de Ordem da OAB

goo.gl/z449EI | Alvo de dez entre dez estudantes formados em Direito, a aprovação no Exame da OAB exige não só técnicas e métodos de estudos, mas uma boa dose de tranquilidade e confiança em si mesmo.

“Não há fórmula mágica, mas manter a calma e o foco são algumas dicas que podem parecer simples, mas fazem toda a diferença. Verificamos que muitos alunos preparados acabam tendo dificuldades, enquanto outros conseguem a aprovação, mesmo sem terem estudado tanto. Infelizmente a ansiedade exerce uma influência muito forte nesse momento", explicou.

Já estamos na véspera da prova, por isso, agora não é mais o momento de tentar correr atrás do prejuízo. É melhor seguir esses conselhos e partir para a prova!

1 - Tenha calma e esqueça a ansiedade

Esse é o grande vilão da maioria dos candidatos. Ter pensamentos positivos e utilizar técnicas de relaxamento podem auxiliar no combate à ansiedade.

2 - Não estude na véspera da prova

O estudo às vésperas da prova só estressa o candidato e pode até confundi-lo. O ideal é revisar os conteúdos alguns dias antes do exame e separar um tempo para relaxar.

3 - Busque revisões e grupos de estudo

Fazer revisões com outros estudantes pode ajudar a tirar dúvidas, desde que isso seja feito alguns dias antes da prova. Os aulões e cursinhos também são essenciais para revisar o conteúdo que já foi estudado.

4 - Faça programas calmos antes da prova

Nada de sair para balada ou ingerir bebida alcóolica na véspera da prova. Opte por programas mais tranquilos, como cinema ou um passeio ao ar livre.

5 - Alimente-se bem

Nos dois últimos dias antes da prova, escolha alimentos de fácil digestão, com baixo teor de açúcar e pouca gordura.

6 - Fique de olho no tempo

Muitos candidatos esquecem-se do relógio e acabam tendo problemas para fazer a prova dentro do prazo. Faça as questões que você sabe a resposta e depois volte para pensar nas outras que restaram. Vá com um relógio e sempre organize o tempo que está sobrando.

7 - Cartão de resposta

Você precisa separar um tempo para preencher o cartão de resposta com calma e de forma correta. Faça isso apenas quando já tiver resolvido toda a prova.

8 - Treine bastante

Uma boa dica para os dias que antecedem a prova é fazer exercícios e os exames anteriores. Assim você pode cronometrar o tempo e sentir o que costuma cair no exame.

9 - Durma bem

Uma boa noite de sono garante que a mente e o corpo estarão descansados durante a prova.

10 - Não desanime! 

Se você não tiver um bom resultado, não desanime. Tenha paciência e busque ajuda de profissionais para fazer um bom exame da próxima vez. A prova da OAB não é nenhum bicho de sete cabeças e, com dedicação e esforço, você vai passar na próxima!

Fonte: folhavitoria 

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima