Melhore seu desempenho escolar: veja 5 ótimas ferramentas para facilitar o estudo em casa

goo.gl/Iu1sw8 | Estudar pode ser uma grande dificuldade para os estudantes, porque demanda tempo e é uma atividade um tanto quanto trabalhosa. Por isso, muitos alunos não se identificam com a prática e têm problemas para estudarem em casa, já que não sabem por onde começar. Para você facilitar seus estudos, confira 5 ferramentas úteis:

1 – Vídeos do YouTube 

Vídeos do YouTube: Professores investem cada vez mais em ferramentas online, com o objetivo de facilitar ainda mais o estudo. Assim, quando você for começar a estudar, uma boa ideia é assistir videoaulas de professores reconhecidos. Você perceberá que seu desempenho melhorará consideravelmente.

2 – Acesse o TedEd

Acesse o TedEd: A página do TedEd é voltada especificamente para a área de educação. Ao entrar no site, basta que você escolha qual a disciplina que tem interesse e será direcionado para muitos vídeos a respeito do assunto. Além disso, você pode responder algumas questões disponíveis juntamente com o vídeo e testar qual foi o seu grau de aprendizado.

3 – Faça cursos extracurriculares 

O Coursera, por exemplo, é um ótimo exemplo de plataforma que pode ser usada para ampliar sua bagagem intelectual. Lá você encontrará cursos de todos os tipos e escolher qual deles acredita ser o melhor para aprender o tópico que deseja.

4 – Invista em dicionários online 

Quando você estuda, pode se deparar com palavras diferentes, que desconhece. Assim, é importante que você busque por um bom dicionário, que fará com que você solucione todas as suas dúvidas.

5 – Escute os podcasts da BBC

Escute os podcasts da BBC: O site fornece muitos vídeos e podcasts sobre diversos assuntos gratuitamente. Como o conteúdo não tem uma base teórica tão forte, pode ser facilmente compreendido por praticamente todas as pessoas.

Fonte: Universia Brasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima