Entenda os benefícios de saber novas palavras: 4 motivos para você ampliar seu vocabulário

goo.gl/UQfqcr | Quando estudam a Língua Portuguesa, os alunos tendem a priorizar o aprendizado de gramática e construções de frase, deixando o vocabulário um pouco de lado. Como entrar em contato com novas palavras acontece de maneira natural ao estudar qualquer idioma, esta pode ser uma área menos valorizada, acarretando em problemas comunicacionais. Assim, confira os motivos para que você estude bastante o vocabulário:

1 – Aumenta a chance de empatia pelo outro

Por mais que pessoas que morem no mesmo local falem o mesmo idioma, algumas palavras são particulares de determinado nicho, dependendo da idade e classe social, por exemplo. Quanto mais palavras você dominar, maior as chances de conseguir se comunicar de uma forma com que a outra pessoa se identifique.

2 – Pode fornecer vantagens profissionais

Ao demonstrar um vocabulário amplo e a boa aplicação das palavras no momento da fala em uma entrevista de emprego, por exemplo, você pode se destacar de outros candidatos. Além disso, você pode causar uma impressão positiva em pessoas com cargos superiores aos seus por demonstrar conhecimentos no seu idioma.

3 – Sairá da zona de conforto

Entrando em contato com muitas palavras novas, você automaticamente sairá da sua zona de conforto. Assumir essa postura permite ficar mais aberto para receber novos aprendizados, além de aumentar as chances de absorvê-los de fato.

4 – Ampliação da capacidade cerebral

Cada palavra aprendida pode fazer com que seu cérebro trabalhe com mais intensidade. Além disso, você passa a ter uma visão maior de todas as situações, ampliando os seus horizontes. O vocabulário novo faz com que sua mente seja instigada ao máximo, trazendo grandes benefícios para o processo de aprendizado.

Fonte: Universia Brasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima