Ano de descanso: brasileiro vai ter seis 'feriadões' em 2018; veja quais são eles!

goo.gl/3VMwdw | O ano de 2018 começa em uma segunda-feira, mas de cara, traz um feriado prolongado, para a alegria de muitos brasileiros. Serão seis feriadões, sem contar com as datas próprias de cada estado e de cada município. Em Maceió e em Arapiraca, serão sete e um ponto facultativo que cai numa sexta.

A lista é bem maior do que a de 2017, quando foram quatro feriadões, sendo cinco em Maceió. Para quem não abre mão de uma folguinha, o ano promete ser bastante proveitoso.

Veja tabela com os feriados nacionais e os de Maceió:



Lista de feriadões

O primeiro feriado acontece logo em janeiro, dia 1, numa segunda-feira.

Em fevereiro, os arapiraquenses vão homenagear em um feriadão a Nossa Senhora do Conselho, padroeira da cidade. A data, dia 2, cai em uma sexta-feira. Logo em seguida vem o Carnaval que acontece entre os dias 10 e 14 de fevereiro – de sábado à quarta.

Em março, mais um feriadão, na Sexta da Paixão, dia 30. Os meses de abril e maio serão um pouco decepcionantes para quem espera as folgas. Os feriados em comemoração a Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalhador (1 de maio) e Corpus Christi (31), caem sábado, terça e quinta, respectivamente.

Entretanto, o mês de junho vai compensar o período de pausa dos feriadões. O dia de São Pedro, 29 de junho, vai cair em uma sexta-feira, ponto facultativo para os servidores públicos.

Em agosto, o feriado de Nossa Senhora dos Prazeres – padroeira de Maceió – irá cair na segunda-feira, dia 27.

No mês de setembro, a comemoração da Independência do Brasil, no dia 7, vai ser em uma sexta-feira. Porém, o feriado da Emancipação de Alagoas (16 de setembro) vai cair no domingo.

O dia de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil – (12 de outubro), cai na sexta. O ciclo de feriadões prolongados se encerra em novembro, com o dia de Finados – lembrado em 2 de novembro –caindo em uma sexta-feira.

Arapiraca

Em vez de comemorar o feriado do dia 27 de agosto, Padroeira de Maceió, Arapiraca folga no dia 2 de fevereiro, em homenagem a sua padroeira, Nossa Senhora do Bom Conselho. A data também será um feriadão.

E no dia 30 de outubro, a cidade comemora sua Emancipação Política, em uma terça.

Por Larissa Costa
Fonte: www.tnh1.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima