Pensão alimentícia: juíza faz audiência por WhatsApp para acelerar processo

goo.gl/MrZ89d | A juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Ana Louzada, realizou uma audiência sobre pensão alimentícia por WhatsApp para acelerar o andamento do processo. A medida foi tomada na semana passada pois os pais moram em países diferentes.

De acordo com o Metrópoles, a mãe e autora da ação tinha apenas o número de celular da parte que aparece no processo como réu. Para que audiência ocorresse e os envolvidos estivessem presentes virtualmente, a juíza enviou a intimação por meio do WhatsApp.

Um defensor público também foi nomeado para assistir a reunião. Além disso, fotos do processo foram enviadas para que as partes ficassem cientes do conteúdo.

Em entrevista ao portal, a magistrada informou que a audiência ocorreu sem nenhum prejuízo e todos os envolvidos estavam presentes, por meio de uma chamada de vídeo, na data e horário designado.

Ana Louzada afirmou ainda que “os benefícios do uso de WhatsApp para citação e intimação são imensos, uma vez que agiliza o andamento processual e faz com que o direito seja exercido”.

Por Ingrid Reis
Fonte: www.dm.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Show de bola! Temos que aproveitar melhor a tecnologia que temos. Parabéns a esta juiza pela sábia atitude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima