Jovens com possíveis reações de vacina contra HPV apresentam melhora

Duas jovens de Bertioga que sofreram possíveis reações da vacina contra o HPV e foram internadas neste sábado no Hospital Guilherme Álvaro (JGA), em Santos, melhoraram e voltaram a andar. Já uma terceira, que procurou o Pronto Socorro de Bertioga com os memsos sintomas e também foi transferida para o HGA no mesmo dia, recebe maiores cuidados.

Segundo  Rosália Alves Bairro, mãe de uma das adolescentes que registraram evolução no quadro de saúde, houve uma significativa melhora nesta noite. "Está andando sozinha, sentindo o corpo todo", comenta. Ela diz ainda que a filha de Fabíola Freitas de Lima também reagiu positivamente.

Ainda de acordo com Bairro, os médicos não deram um parecer se os sintomas estão relacionados a reações da vacina contra HPV. "Não deram um diagnóstico, mas eu só saio daqui depois de saber o que minha filha teve".

Antes de serem encaminhadas para Santos, as duas adolescentes, que estavam até a noite de sexta-feira no Hospital Municipal de Bertioga, foram transferidas ao Hospital Santo Amaro. No local, elas receberam soro e foram medicadas. A transferência para o HGA teria ocorrido porque não havia médicos neurologistas de plantão em Bertioga.

Ao todo, Bertioga já contabiliza onze registros de garotas que tiveram reação à vacina.

Fonte: atribuna.com.br
Anterior Próxima