Confira os vários e diferentes tipos de cursos de Direito, e escolha o melhor para você

goo.gl/RSFmwe | Existem diferentes tipos de cursos de direito, desde práticas da lei geral até as áreas especializadas e também a associação dos dois. Este artigo tem a finalidade de explicar cada tipo de curso e fatos interessantes para preparar aqueles que estão interessados na licenciatura em Direito.

O "Juris Doctor" e o bacharel em direito

Há quatro tipos básicos de cursos de direito. O primeiro, a graduação de "Juris Doctor", é o tipo mais comum de licenciatura em Direito em todo os Estados Unidos e Japão. Este grau específico é obtido somente após a graduação tradicional para bacharel, de três a quatro anos, por uma escola credenciada e deve ter sido alcançado antes da admissão em uma prestigiada escola de Direito. Este tipo de grau também é um requisito básico para a admissão ao tribunal em apenas sete estados. A segunda licenciatura em Direito, o Bacharelado, é mais popular na Europa e em outros países, e é comparável com o grau de "Juris Doctor".

A graduação em mestre de leis

A graduação em mestre de direito, que é o terceiro tipo, é conferido àqueles que têm pelo menos cinco anos de estudo em direito e possuem uma graduação menor, tal como a de "Juris Doctor". Este diploma permite que os advogados se concentrem em áreas específicas como legislação tributária, a lei dos direitos humanos, direito comercial, direito penal, direito do trabalho ou direito ambiental.

A graduação em doutor em ciência jurídica e filosofia das leis

Os mais prestigiados tipos de cursos de direito disponíveis são a graduação em doutor em ciências jurídicas e filosofia do direito. Quem segue esses cursos de direito de elite já deve possuir a graduação de mestre em leis. Para aqueles que pretendem ensinar direito, o doutorado em ciência jurídica é semelhante ao de filosofia do direito, administrado em muitos países. Ambas as graduações apresentam uma grade de disciplinas contendo cursos de ciências e humanidades. Para conseguir um diploma, o indivíduo deve elaborar uma boa dissertação que é a tese que o candidato deve defender adequadamente. A dissertação também deve ser uma verdadeira fonte de contribuição para a área de direito.

Graduações conjuntas em direito

Há também cursos de direito conjuntos, que permitem aos alunos se especializarem em determinadas áreas. Por exemplo, algumas escolas vão combinar o grau de "Juris Doctor" com mestrado em administração comercial, para aqueles que querem se especializar em Direito Empresarial. Os diplomas conjuntos proporcionam uma grande visão das práticas especializadas.

Graduações on-line

Há faculdades online que oferecem o bacharelado em direito associado, onde os alunos participarão em programas padrões de estudantes de direito visando ensiná-los a analisar problemas legais, desenvolver estratégias legais, pesquisar casos e executar as responsabilidades legais para os clientes, bem como a representação do cliente. Infelizmente, muitos estados não aceitam as graduações online para "Juris Doctor", de modo que é algo a considerar antes de se candidatar para uma escola online.

Os custos e proveitos dos cursos de direito

Para atingir estes tipos de cursos de direito, serão exigidas muitas horas de muito estudo, disciplina e muito dinheiro - as mensalidades variam de R$ 10.000 a RS 70.000 por ano. Para serem aceitos na faculdade de Direito, os alunos devem começar um longo processo na escola, de quatro anos de estudos de graduação, submeterem-se a um teste de admissão em uma escola de direito e, depois, mais três anos de cursos e programas para graduação em "Juris Doctor". Os alunos devem, em seguida, passar no exame de ordem, um teste de seis horas, que, depois de aprovados, permite que os comecam a praticar o direito. Os salários de um advogado podem variar de estado para estado e, conforme a área praticada, os advogados da família ganham menos que os de outras áreas. Geralmente, os advogados trabalham 50 a 70 horas por semana e ganham cerca de R$ 200.000 por ano.

Fonte: ehow

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima