http://goo.gl/WnGTdv | O Tribunal Superior do Trabalho lançou neste mês uma nova campanha para a prevenção de acidentes de trabalho com o tema "A prevenção é o melhor caminho". O objetivo é alertar empregados e empregadores que acidentes não acontecem por acaso, e sim por descaso.
Segundo o Anuário Estatístico da Previdência Social, em 2013 foram registrados no INSS cerca de 717,9 mil acidentes de trabalho - um aumento de 0,55% se comparado ao ano de 2012. As mortes decorrentes de acidentes também cresceram (1,05%) e as incapacidades permanentes para o trabalhado registraram alta de 12,96%.
Os filmes, considerados impactantes pelo presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, visam despertar a sociedade para o problema. "No Brasil, milhares de trabalhadores são mutilados ou mortos por ano e os trabalhadores não têm consciência do que um acidente de trabalho representará em sua vida."
Ele explica ainda que a campanha mudou o foco para alertar sobre a necessidade do envolvimento de todos para a redução das estatísticas. "Queríamos sair do lugar comum e não só dizer que o empregador é obrigado a fornecer os equipamentos de proteção e que o trabalhador deve usá-los, porque apenas esta ideia não estava funcionando," alertou o ministro.
A campanha, já está sendo exibida em veículos nacionais e todo o material está disponível para download no site do TST. A ideia é que empresas, instituições públicas ou privadas, sindicatos e escolas possam divulgar a ideia de que acidentes não podem fazer parte da rotina dos trabalhadores.
Fonte: maxpressnet.com.br
Segundo o Anuário Estatístico da Previdência Social, em 2013 foram registrados no INSS cerca de 717,9 mil acidentes de trabalho - um aumento de 0,55% se comparado ao ano de 2012. As mortes decorrentes de acidentes também cresceram (1,05%) e as incapacidades permanentes para o trabalhado registraram alta de 12,96%.
Os filmes, considerados impactantes pelo presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, visam despertar a sociedade para o problema. "No Brasil, milhares de trabalhadores são mutilados ou mortos por ano e os trabalhadores não têm consciência do que um acidente de trabalho representará em sua vida."
Ele explica ainda que a campanha mudou o foco para alertar sobre a necessidade do envolvimento de todos para a redução das estatísticas. "Queríamos sair do lugar comum e não só dizer que o empregador é obrigado a fornecer os equipamentos de proteção e que o trabalhador deve usá-los, porque apenas esta ideia não estava funcionando," alertou o ministro.
A campanha, já está sendo exibida em veículos nacionais e todo o material está disponível para download no site do TST. A ideia é que empresas, instituições públicas ou privadas, sindicatos e escolas possam divulgar a ideia de que acidentes não podem fazer parte da rotina dos trabalhadores.
Fonte: maxpressnet.com.br