Prefeitura de Petrópolis, RJ, concede mais 150 bolsas de estudo na UCP

http://goo.gl/ptCPWP | O prefeito de Petrópolis, Região Serrana do Rio,  Rubens Bomtempo, anunciou a abertura de mais 150 bolsas de estudo gratuitas para o ensino superior aos estudantes da rede pública na Universidade Católica de Petrópolis (UCP) para o primeiro semestre de 2015. O convênio com a Fundação Dom Cintra e com a instituição foi renovado nesta sexta-feira (14) e vale para todos os cursos oferecidos pela universidade. As inscrições para o Vestibular Social começam neste sábado (15) e podem ser realizadas no site www.ucp.br. As provas acontecem no dia 14 de dezembro.

“É uma felicidade ampliar mais uma vez esse convênio, iniciado no nosso segundo mandato, em 2008. Esse foi, desde o início, um grande presente para os petropolitanos que, atualmente, podem contar com ensino gratuito de qualidade, da educação infantil e básica, passando pelos cursos técnicos, até a graduação e especializações, com a chegada da Universidade Federal Fluminense (UFF). É, sem dúvida, a certeza de que estamos consolidando um projeto importante de incentivo e qualificação da mão de obra dos nossos jovens”, avaliou o prefeito Rubens Bomtempo.

O convênio entre o município, a Fundação Dom Cintra e a UCP já ultrapassou, desde 2008, a marca de 1,2 mil vagas gratuitas para alunos do município e do estado. Como contrapartida, todos os estudantes contemplados com as bolsas da UCP fazem seus estágios nos departamentos públicos.

“Esse é um convênio de extrema importância, pois permite o ingresso ao ensino superior gratuito e de qualidade à população carente, possibilitando a promoção social e tecnológica. Nós entendemos que a educação é o caminho para o desenvolvimento integral de maneira sustentável, é a base para a cidadania e a responsável pela promoção da verdadeira transformação social”, afirmou o reitor da UCP, padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa.

Para concorrer às bolsas integrais, os candidatos devem apresentar o certificado de conclusão de ensino médio de escola da rede pública (municipal ou estadual), no município de Petrópolis; ter cursado, no mínimo, duas séries do ensino médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual) da cidade; não ser portador de diploma de graduação e ainda não ter concluído nenhuma disciplina, com aprovação, em cursos de graduação.

Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima