Jovem recém formado em direito é preso como líder de quadrilha

http://goo.gl/Pi1lvw | Foi encaminhado para o sistema penal um jovem de 23 anos, recém formado no curso de direito, por uma faculdade particular de Belém, preso em flagrante como líder de uma quadrilha especializada no crime conhecido como "saidinha bancária", onde a vítima é seguida após deixar agência de banco. Ele foi detido com outros quatro suspeitos no momento em que iriam abordar mais uma vítima, no bairro de São Brás, na última sexta-feira (12).

Segundo a Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o bando estava em um carro de luxo e uma moto, seguindo uma vítima que havia deixado uma agência bancária, quando foi supreendido pela polícia.

Os suspeitos, com idades entre 19 e 28 anos, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, posse ilegal de arma e tentativa de assalto. Com eles, foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola ponto 40, de uso exclusivo das polícias civil e militar, e  um revólver calibre 38, além de 16 munições.

De acordo com o delegado Éder Mauro, a "saidinha" foi impedida após os policiais suspeitarem da atividade do grupo. "É comum os policiais da DRFR realizarem ronda na cidade, principalmente em horário bancário, que é quando a maioria dos crimes acontece. Quando estávamos passando em frente à agência bancária, percebemos que um dos suspeito estava em frente ao banco falando ao telefone. Na rua, quase em frente à agência, estava o carro, que foi onde eles entraram depois. E pra finalizar o esquema, havia um homem do bando de moto, já seguindo alguém que havia saído do banco. Nesse momento, começamos a acompanhar a movimentação deles e achamos melhor fazer logo a abordagem para não termos a chance deles perceberem e desviarem o caminho", relatou.

A maioria dos envolvidos não tinha passagem pela polícia. Um deles, no entanto, declarou ser foragido da Justiça. O bando confessou ter cometido outros três assaltos do mesmo tipo na última semana.

Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima