Feed mikle

CPI da Petrobras analisará pedido de convocação de juiz Federal Sérgio Moro para depor

http://goo.gl/AAG4GQ | A CPI da Petrobras analisou diversos requerimentos, de um total de 440 em pauta, que solicitavam, entre outros, a oitiva de inúmeras pessoas.

 Um deles (225), por exemplo, pede que o juiz Federal Sérgio Moro seja convidado a prestar esclarecimentos à comissão. Outro (70), solicita o chamamento do Dr. Carlos Alberto Pereira da Costa, advogado do doleiro Alberto Youssef, para depor na CPI. Ambos não foram deliberados.

  • 87 - REQUERIMENTO Nº 225/15 - do Sr. Júlio Delgado - (RCP 3/2015) - que "requer que seja CONVIDADO o Exmo Sr. Juiz SERGIO MORO para prestar esclarecimentos a esta CPI". 
NÃO DELIBERADO.

  • 29 - REQUERIMENTO Nº 70/15 - dos Srs. Onyx Lorenzoni e Efraim Filho - (RCP 3/2015) - que "solicita a convocação do Sr. CARLOS ALBERTO PEREIRA DA COSTA, CPF 613.408.806-44, advogado de Alberto Youssef, para prestar depoimento nesta CPI". 
NÃO DELIBERADO.

Também não analisado, um terceiro pedido (716) sugere a quebra de dados telemáticos telefônicos do procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

  • 295 - REQUERIMENTO Nº 716/15 - do Sr. Paulo Pereira da Silva - que "requer quebra de Dados Telemáticos Telefônicos do Excelentíssimo Senhor Procurador Geral da República RODRIGO JANOT e do Excelentíssimo Senhor Ministro da Justiça JOSÉ EDUARDO CARDOZO". 
NÃO DELIBERADO.

Por outro lado, a comissão aprovou requerimento (947) do deputado Celso Pansera – peemedebista aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha – para proceder à convocação da advogada Beatriz Catta Preta, que realiza a defesa de investigados na Lava Jato.

Na justificativa, o Pansera afirma que o procedimento é de suma importância para "verificar a origem dos recursos com que seus clientes têm custeado os respectivos honorários".

  • 428 - REQUERIMENTO Nº 947/15 - do Sr. Celso Pansera - que "requer, em sintonia com as disposições constitucionais, legais e regimentais, seja CONVOCADA a Sra. BEATRIZ CATTA PRETA, para prestar depoimento". 
APROVADO.

A CPI também aprovou a convocação para oitiva do presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht (904), e do presidente do Grupo Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo (905).

  • 385 - REQUERIMENTO Nº 904/15 - do Sr. Aluisio Mendes - que "requer a oitiva do Sr.Marcelo Bahia Odebrecht, Presidente da Organização Odebrecht". 
APROVADO.

  • 386 - REQUERIMENTO Nº 905/15 - do Sr. Aluisio Mendes - que "requer a oitiva do Sr.Otávio Marques de Azevedo, Presidente do Grupo Andrade Gutierrez". 
APROVADO.

Outros dois requerimentos pediam ainda a convocação de Aécio Neves (771) e do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (778) à CPI.

  • 317 - REQUERIMENTO Nº 771/15 - do Sr. Valmir Prascidelli e outros - que "requer a convocação do Senador AÉCIO NEVES DA CUNHA, presidente do PSDB, para prestar depoimento perante esta Comissão Parlamentar de Inquérito" 
NÃO DELIBERADO.

  • 321 - REQUERIMENTO Nº 778/15 - dos Srs. Eliziane Gama e Rubens Bueno - que "requer sejam tomadas as providências necessárias à convocação do Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, ex-Presidente da República". 
NÃO DELIBERADO.

Fonte: Migalhas
Anterior Próxima