Advogado faz piada sobre acidente que matou o time da Chapecoense e causa polêmica

goo.gl/Fx4uV7 | O advogado Thiago Nogueira Xavier, analista fazendário da Secretaria de Agricultura de Rio Preto, causou polêmica no Facebook ao fazer piada sobre o acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia e dizimou o time da Chapecoense. “Não tem jeito, todo ano um time verde cai...”, escreveu Xavier na terça-feira, dia 29, mesmo dia do acidente - verde é a cor da Chapecoense e do Palmeiras, esse último rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro em 2002 e 2012.



A reação foi imediata. “Queria ver se fosse os são paulinos se vc estaria agindo assim, sinceramente estou decepcionada, não acredito!”, escreveu uma internauta - Xavier torce para o São Paulo. “Se, se, se... se vc tivesse duas bolas não seria mulher... (...) E sim, preferia q fosse o avião do Corinthians,” rebateu Xavier. Outro internauta que criticou a piada também foi atacado pelo advogado: “(...) Jurado de morte, irmão de presidiário e filho de um corno”. Alguns internautas apoiaram o advogado. “Concordo com vc morre tanta gente todo dia e ninguém nem mesmo comenta!”, postou uma delas.

G.F., ex-aluno de Xavier no curso de administração da Unilago, também criticou a piada. “Quando alguém da sua família partir dessa vida, vê se faz uma piada pra ele(a) também, é o que você faz de melhor por aqui mesmo né não?” Segundo Xavier, o ex-aluno o teria xingado no canal privado do Facebook, inclusive chamando-o para uma briga. A resposta de Xavier, que deixou de lecionar na Unilago em 2015, foi publicada na rede social: “Ele queria marcar na frente da Unilago com os machos dele pra ajudar... Não aceitou terreno neutro... (...) Faz uns meses q não treino Muay Thai agora me aparece essa oportunidade e o cara foge”.

Procurado pelo Diário, Xavier, que é servidor concursado da Prefeitura, contemporizou. “São vidas humanas que se perderam e isso sempre é triste. Claro que existe uma comoção por serem jovens atletas, mas o que eu critico é que com os avanços tecnológicos todos têm uma opinião a dar e feliz ou infelizmente as massas não suportam ouvir uma opinião que nem contestam a tristeza em si, mas a banalização midiática da coisa. (...) Eu pessoalmente não vou fingir luto ou demonstrar falsos sentimentos somente para ser cult e legal na internet e falar pros meus amigos que sou ativista de sofá”, disse.

Por Allan de Abreu
Fonte: diariodaregiao
Anterior Próxima