Pensão Alimentícia: Qual o valor médio para filhos? A pensão pode ser estendida aos avós?

7 comentários

7 comentários

  1. Meu filho teria direito a uma parte do 13 salário? Mas o pai diz que trabalha por conta coisa que não acredito muito o que fazer nesse caso? Mesmo trabalhando por conta ele teria que pagar algo a mais no final do ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso dependerá da sentença do juiz e, como ele, trabalha por conta própria, dificilmente o juiz determinará esse tipo de pagamento.

      Excluir
  2. Anônimo4/1/18 17:43

    Eu não acho justo fazerem filho às vezes até sem pensar em depois pedirem pensão pros avós ou tios.na hora de fazer vieram me pergunta se eu podia paga.palhaçada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente! Eu tambem penso assim, mas o magistrado se coloca no lugar da criança, que não pediu pra nascer e necessita sobreviver.

      Excluir
  3. Ressalte-se que, uma vez imposta obrigação alimentar aos avós, o alimentando deverá seguir o padrão de vida dos pais, ou seja, se o pai não pode prover em toda sua plenitude o conceito de pensão alimentícia, ao avô caberá pagar o mínimo existencial.

    ResponderExcluir
  4. Os avós da criança já são todos falecidos o pai tem problema com drogas está enternado a mãe desempregada quem deverá pagar a pensão alimentícia a criança

    ResponderExcluir
  5. O pai do meu filho passou 2 anos sem pagar a pensão. Entrei com o pedido de execução de alimentos. Foi determinado que ele iria pagar os atrasados parcelado e voltar a pagar á pensão. Porém ele deixou de pagar as os acordos e a pensão, o que devo fazer? Onde devo ir para q ele coloque em dias ?

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo seu comentário!