Primeiro 'robô-advogado' do Brasil é lançado por empresa brasileira; conheça

4 comentários
goo.gl/RKGfAp | Uma das soluções mais revolucionárias das startups legal tech, que ampliam a oferta de serviços jurídicos através de plataformas tecnológicas, chegou ao Brasil: criado pela Tikal Tech, o primeiro robô-advogado do país já pode auxiliar na solução de processos e casos.

Segundo a empresa, a ideia do serviço é que ele possa auxiliar o advogado na coleta de dados, organização de documentos, execução de cálculos, formatação de petições, acompanhamento de carteiras e rotina de processos, assessoria em colaborações, relatórios inteligentes e interpretação de decisões judiciais, entre outras atividades que “aumentam a produtividade” do advogado.

Um dos diferenciais da solução é que, diferente das demais plataformas jurídicas que auxiliam advogados e profissionais, ele tem grande capacidade para análise de dados, deixando de lado somente o trabalho técnico.

Um dos exemplos em que o ELI pode auxiliar é em processos contra a cobrança de taxas indevidas na conta de luz, como explica o CEO da Tikal, Derek Oedenkoven: “em processos [...] que geralmente não têm valores muito expressivos, o tíquete não atrai frente à mecânica processual. Agora, com um sistema que torna factível o trabalho e controle de vários processos na mesma linha, com a mesma qualidade de entrega, o cenário passa a fazer mais sentido”, disse. Ele ainda reforça que a mesma lógica deste caso pode ser aplicada a outras situações.

Tal como em outros dispositivos de inteligência artificial, cabe ao próprio advogado ensinar ao robô o que é necessário que ele faça, de forma que, quanto mais ele é usado, mais dados ele poderá cruzar para solucionar um problema.

Apesar de inédito no Brasil, ele não é o primeiro do mundo: nos Estados Unidos, o escritório de advocacia BakerHostetler foi o primeiro a criar o ROSS, que funciona da mesma forma que o ELI, analisando dados, acrescentando informações ao processo e atualizando-o, além de agilizando o serviço do advogado.

Por Júlia Miozzo
Fonte: infomoney

4 comentários

  1. Vai ser um problema para advogados desonestos...

    ResponderExcluir
  2. Esse aí jamais trabalharia nos escritórios dos advogados do Lula ou do esfaqueador,kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande contribuição seu comentário.

      Excluir
  3. Faço comprovante de renda decore para empresas fies universidade pro labore holerite declaração de faturamento imposto de Renda balanço patrimonial livro caixa contabilidade em geral para empresas e profissionais autônomos assessoria jurídica e contábil watzap tel 11 99764 7716Faço comprovante de renda decore para empresas fies universidade pro labore holerite declaração de faturamento imposto de Renda balanço patrimonial livro caixa contabilidade em geral para empresas e profissionais autônomos assessoria jurídica e contábil watzap tel 11 99764 7716

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo seu comentário!