Delegado da Polícia Civil investigado por falsificar notas e recibos ostenta em redes sociais

goo.gl/JXbdmS | O delegado da Polícia Civil Clayton Doce Alves Filho afastado em 2014, acusado de desviar dinheiro da Secretaria de Segurança em benefício próprio, aparece em fotos postadas nas redes sociais durante viagens dentro e fora do país. Para aguardar o processo em liberdade ele alegou problemas mentais.

De acordo com o delegado corregedor Roberto Carlos Sales, há dois anos, a Corregedoria solicita novo laudo médico, mas o delegado não compareceu.

“Nós remetemos o delegado para um psiquiatra e foi emitido um laudo dizendo que o delegado não tem insanidade mental, ou seja, que ele responde pelos seus atos. Inconformado, Clayton Doce entrou com uma medida cautelar no Tribunal de Justiça e a 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública determinou a suspensão dos trabalhos dos três processos que investigam o delegado”, disse.

No Tribunal de Justiça o processo anda a passos lentos e enquanto isso, o delegado Clayton Doce continua recebendo o salário que, atualmente, é de R$ 17.500.



Delegado é suspeito de ostentar nas redes sociais com dinheiro ilícito (Foto: Reprodução/redes sociais)

Por meio de nota, o juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, informou que o processo sobre o caso abordado encontra-se despachado e no momento está decorrendo prazo para que o autor apresente manifestação acerca da contestação apresentada pelo estado.

Prisão

O delegado Clayton Doce Alves Filho responde pelos crimes de corrupção ativa, peculato e falsificação de documentos públicos e particulares. Ele chegou a ser preso pela Corregedoria de Polícia Civil do Piauí e o Núcleo De Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí no ano de 2014 quando ainda era o delegado na cidade de Piripiri, a 157 km de Teresina. A investigação apontou que ele teria recebido cerca de R$ 20 mil em propina.

Um mês depois de ter sido preso, a justiça concedeu liberdade ao delegado Cleyton Doce.

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima