Michel Temer veta projeto de lei que garante porte de arma de fogo a agentes de trânsito

goo.gl/BkYYHC | O presidente Michel Temer vetou nesta quinta-feira (26/10) um projeto de lei que permitia o porte de arma para agentes de trânsito. O veto foi sugerido pelo Ministério da Justiça. A justificativa é que esses servidores não exercem serviço de segurança pública.

Em nota, o Ministério da Justiça explicou que caso seja necessário, em casos específicos os agentes podem solicitar apoio da polícia. “Os agentes aos quais o projeto pretende autorizar aquele porte não exercem atividade de segurança pública e, no caso de risco, há possibilidade de se requisitar a força policial para auxiliar em seu trabalho”, afirma a nota.

O órgão afirmou ainda que a medida iria de encontro ao Estatuto do Desarmamento que tem o objetivo de “Buscar restringir o porte de arma de fogo aos integrantes das forças de segurança pública, nos termos do disposto artigo 144 da constituição” explica a nota.

O projeto contava com apoio da base e da oposição. Os apoiadores justificavam sua posição dizendo que esses profissionais estão expostos a perigos constantes no exercício do trabalho.

Fonte: www.dm.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima