Estudante espancada com cadeira desabafa após prisão de agressores: 'Alívio'

goo.gl/AB1Pmp | A estudante, de 19 anos, que foi agredida com uma cadeira e espancada por homens em um quiosque de Santos, no litoral de São Paulo, disse estar "aliviada" pela prisão de dois dos agressores. Com ajuda de câmeras de monitoramento, a polícia conseguiu localizar os suspeitos, que foram presos por ordem da Justiça.

As imagens em meio às mesas do quiosque, localizado no canal 4, na praia do Embaré, mostram parte de uma confusão generalizada. Os quatro homens, que são lutadores de artes marciais e estavam em uma mesa, provocam, segundo a polícia, três pessoas, que não os conhecia e estavam sentados nas proximidades.



Jovem foi agredida com cadeira (esq.) e prima foi espancada (dir) em quiosque, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Entre as vítimas, além da estudante, que ficou com diversas lesões pelo corpo e perdeu a consciência ao ser atingida por uma cadeira, estão o namorado dela, um universitário de 22 anos, que ficou com um coágulo no cérebro. A prima da jovem, uma estudante de 18 anos, também ficou gravemente ferida na ocasião.

"A gente está mais aliviado, mesmo não sabendo por quanto tempo eles vão ficar presos. A gente sempre gostou de sair, mas tivemos que parar porque eu tinha medo de sair na rua. Agora sinto um pouco mais de tranquilidade e segurança", desabafou a estudante. Ela e o namorado continuam em acompanhamento médico.

Os dois jovens permanecem sob cuidados. "Meu namorado ficou com um coágulo no cérebro por causa do espancamento. Ele levou 16 pontos no braço. Foi uma coisa assustadora. E eu, quando eu fiquei inconsciente, fui chutada várias vezes no braço. Fiquei com vários hematomas. Ficou horrível", explica a estudante.

O universário ficou internado nas semanas que sucederam o ocorrido. A namorada dele foi liberada junto com a prima, após atendimento no hospital. "Tivemos assistência do pessoal do quiosque e a polícia foi a fundo no caso. Vimos a Justiça sendo feita para que não ocorressem situações semelhantes".



Universitário ficou com um coágulo no cérebro depois de ser espancado em quiosque em Santos, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

O caso


Vitor Hugo dos Santos, de 26 anos, e Álvaro da Silva Neto, de 34, foram presos na quinta-feira (21) por tentaram matar os três jovens. Outros dois homens, que estavam com os agressores, também são investigados pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Santos (DDM), para onde o caso foi encaminhado

"Esses rapazes provocaram as pessoas de outras mesas, exatamente para causar uma briga e uma confusão. Nesse caso específico, eles agrediram de uma forma bastante violenta e covarde as vítimas", afirmou a delegada titular da DDM de Santos, Fernanda dos Santos Souza, também responsável pelas investigações.

Para a delegada, não há dúvida do crime. "O vídeo que foi feito pelas câmeras do quiosque mostram a covardia, agressividade e brutalidade ao atirar uma cadeira [contra a menina]. Havia o dolo eventual. Então, a gente viu que os agressores assumiram realmente o risco de matar as vítimas", disse a delegada.



Câmera registro o momento que homem agride garota com cadeira em quiosque de Santos, SP (Foto: Reprodução)

Os agressores fugiram na ocasião. Dois deles foram identificados após investigação da DDM, que representou na Justiça pela prisão temporária, válida por 30, de dois deles. "Descobrimos que esse grupo saia para agredir. A ideia foi prevenir eventualmente a ação desse grupo nas ruas em outros casos".

Com a prisão dos dois, ocorrida na quinta-feira (21), a polícia conseguiu identificar os outros dois. "Dando positivo o reconhecimento, vamos representar pela mesma prisão temporária contra ambos. Em uma época de festas de fim de ano, é importante que situações como essa não se repitam", afirmou a delegada.

Por meio de nota, o quiosque informou que lamenta o episódio e que prestou atendimento às vítimas na ocasião. "Esclarece que dispõe de equipe de segurança particular e que, lamentavelmente, os indivíduos resistiram à ação dos seguranças", afirmou o estabelecimento no comunicado.

A advogado de Vitor Hugo, Raphael Saar, informou que deverá pedir a liberdade do cliente nos próximos dias e que quer ele responda individualmente pelos atos que cometeu. "O Vitor se arrepende, mas somente deu um soco. A punição não pode ser a mesma para todos", informou. O G1 não conseguiu contato com a defesa de Álvaro Neto.



Um dos presos lança cadeira em outra vítima após a primeira cair no chão em quiosque de Santos, SP (Foto: Reprodução)



Quiosque ficou com as mesas e cadeiras reviradas após as agressões (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima