Prefeitura é condenada a pagar R$ 5 mil de danos morais por acidente em calçada

goo.gl/A9YLCw | Após tropeçar e cair em um buraco na via pública, pedestre fraturou o antebraço e a mão

A Prefeitura de São Vicente, no litoral paulista, foi condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais a uma munícipe que fraturou o antebraço e a mão após tropeçar e cair em um buraco existente em uma calçada. A decisão do juiz Fabio Francisco Taborda, da Vara da Fazenda Pública, foi anunciada após ouvir o relato de uma testemunha, ver as fotografias e radiografias do ocorrido e do tratamento dado à vítima. A documentação foi juntada ao processo pelo advogado da pedestre acidentada Fabrício Posocco, do escritório Posocco & Associados Advogados e Consultores.

Na sentença, Fabio Francisco Taborda frisou que cabe a cada Município, a manutenção das vias e passeios públicos localizados em seu território. “Trata-se da chamada atividade de zeladoria, que, bem realizada, evita acidentes dessa espécie e transmite ao cidadão a sensação de cuidado com o patrimônio público”, descreveu.

Reconhecendo, porém, que, em muitas ocasiões, as obras de recuperação de vias e calçadões não podem ser executadas imediatamente ele frisou: “Nesses casos, o que se espera de uma administração diligente é a pronta sinalização do ponto danificado, a fim de assegurar a integridade física e patrimonial dos cidadãos”.

E, como esta prevenção não foi tomada, ficaram evidenciados os danos morais solicitados pelo advogado Fabrício Posocco. “Afinal, é sabido que a recuperação de qualquer fratura gera angústia, sofrimento e dor anormais para o paciente, isto sem falar no temor de que a respectiva consolidação não ocorra de forma adequada”, relatou o juiz da Vara da Fazenda Pública.

Processo: 0024108-89.2011.8.26.0590

Sobre o Posocco & Associados Advogados e Consultores

O Posocco & Associados Advogados e Consultores foi fundado em 1999. É um escritório de advocacia full service, que possui expertise em 47 áreas do direito. Atende o Brasil todo, através de unidades na Baixada Santista, São Paulo e Brasília, e de correspondentes fixados em diversas cidades do país. Para mais informações ligue para (13) 3467-1149, (11) 3373-7174, (61) 3226-8215 ou escreva para contato@posocco.com.br. Saiba mais em www.posocco.com.br.

Por Emanuelle Oliveira (Mtb 59.151/SP)
Fonte: www.posocco.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima