Em curso de mergulho, bombeiros fazem prova escrita embaixo d’água, veja vídeo

Um comentário
goo.gl/9smU3e | Um grupo de 40 bombeiros participantes do “Curso de Mergulho Autônomo” tiveram uma prova peculiar na última semana. A prova escrita de conhecimento foi realizada embaixo d’água.

Um vídeo mostrando os alunos respondendo às questões sentados em cadeiras dentro da piscina foi divulgado no Instagram Oficial do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e chamou atenção dos seguidores do perfil. Veja:




A prova subaquática de teoria geral do mergulho foi realizada dessa forma “diferente” para, além de testar os conhecimentos obtidos em sala de aula, também conferir se o bombeiro está adaptado à água e testar a calma, tranquilidade e concentração dele nesse meio.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, com um lápis especial os 40 bombeiros realmente responderam às questões escrevendo.

O curso


O Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT) teve início no dia 07 de maio deste ano. Quarenta alunos de Mato Grosso e dois do Piauí estão passando por aulas teóricas e práticas que incluem o tanque de treinamento do 1º Batalhão de Bombeiro Militar e ambientes aquáticos naturais.

O curso visa a prevenir mortes por afogamento e exige muito preparo físico dos alunos, já que requer simulação de situações de perigo, como o resgate de uma pessoa afogada.

Por Karina Cabral
karina.cabral@olivre.com.br
Fonte: olivre.com.br

Um comentário

  1. Thanks for all your help and wishing you all the success in your business.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo seu comentário!