'Músicas violentas': juíza usa letras de rapper para sentenciar ele a 12 anos de prisão

Um comentário
goo.gl/fXyo9K | A credibilidade da rua pode ser um elemento respeitado do hip-hop, mas muito disso pode causar algum problema sério. Isso é uma realidade O rapper NaNa, de 20 anos, nascido em Dallas, que tem seu nome real Nykees Earl Campbell, se vê envolvido depois que um juiz usou sua própria letra para justificar a entrega de uma sentença de 12 anos na última quarta-feira (18 de julho).

De acordo com o Dallas News, a juíza distrital norte-americana Barbara Lynn entregou ao rapper a pesada sentença após combinar suas letras com crimes reais que ele era suspeito de cometer. Um desses crimes sobre os quais ele fez rap detalhou a história do roubo em que ele atirou em alguém no rosto oito vezes.

“Você está se gabando de atirar em uma pessoa”, disse o juiz Lynn no tribunal. “É violência vezes 10 em todas as fases.”

Considerando que Nana está sendo sentenciado por causa de letras sobre violência, você esperaria que ele estivesse sendo acusado de um crime violento. A realidade é que Nana, que é dito ser um membro da YNB Stretch Gang, está sendo sentenciado por se declarar culpado por distribuição de cocaína em fevereiro. Acredita-se que o YBN Stretch Gang tenha desempenhado um papel importante nas ondas de crime na cidade.

A juíza Lynn acredita que as letras de NaNa sobre atirar em alguém oito vezes no rosto justificam dar uma sentença mais dura ao rapper. Ele estava originalmente enfrentando um período de seis anos.

Embora a ideia de usar letras de rap contra um suspeito no tribunal não seja nova, não é tão comum que você veja esse tipo de coisa acontecer. Em 2014, foi relatado que os promotores usariam a letra de “Hot Nigga” de Bobby Shmurda para a sentença do rapper, que atualmente está na prisão por conspiração e posse criminosa de uma arma . Em última análise, porém, não foi esse o caso .

A advogada de NaNa, Dianne Jones McVay, diz que o juiz não tem nada além de letras de rap para entregar ao rapper essa sentença de 12 anos.

Por Ruan F. Santos
Fonte: portalrapmais.com

Um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!