Conheça os 15 nomes já confirmados para a equipe ministerial de Bolsonaro

goo.gl/VMjQLp | Veja quem já foi confirmado para a equipe ministerial do presidente eleito, Jair Bolsonaro:

Onyx Lorenzoni


Deputado federal pelo DEM do Rio Grande do Sul, assumirá a Casa Civil. Por enquanto, atua como ministro extraordinário da transição.

General Augusto Heleno Ribeiro Pereira


Oficial da reserva, assumirá o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). É chamado de “conselheiro” pelo presidente eleito.

Paulo Guedes


Economista que acompanhou Bolsonaro durante a campanha, ocupará o Ministério da Economia (unindo Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio).

Sergio Moro


Juiz federal, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, assumirá o Ministério da Justiça (fusão com a Secretaria de Segurança Pública e Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Coaf).

Marcos Pontes


Astronauta e próximo ao Bolsonaro, ficará à frente do Ministério de Ciência e Tecnologia, que deverá agregar também a área do ensino superior.

Tereza Cristina


Deputada federal pelo DEM do Mato Grosso do Sul, engenheira agrônoma e empresária do agronegócios, assumirá o Ministério da Agricultura.

General Fernando Azevedo e Silva


É militar da reserva e atuou como assessor do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Assumirá o Ministério da Defesa.

Ernesto Araújo


Diplomata há 29 anos, Ernesto Fraga Araújo, é o atual diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty. Formado em Letras, vai assumir o Ministério de Relações Exteriores.

Roberto Campos Neto


O economista, de 49 anos, vai comandar o Banco Central. Executivo do banco Santander e neto do ex-ministro Roberto Campos, Campos Neto é formado em economia, com especialização em finanças, pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Wagner Rosário


Servidor de carreira e ex-capitão do Exército, Wagner de Campos Rosário vai continuar no cargo de ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), que ocupa desde maio de 2017.

Luiz Henrique Mandetta


Ortopedista pediátrico, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), de 53 anos, vai assumir o Ministério da Saúde a partir de janeiro de 2019. Ele não se candidatou à reeleição e seu mandato termina no final do ano.

André Luiz de Almeida Mendonça


Advogado da União desde 2000 e com pós-graduação em Governança Global, André Luiz de Almeida Mendonça vai assumir a Advocacia-Geral da União.

General Edson Leal Pujol


Atualmente no Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, o general Edson Leal Pujol vai assumir o Comando da Força.

Almirante de esquadra Ilques Barbosa Júnior


Chefe do Estado-Maior da Armada (EMA), segundo posto na hierarquia da Marinha, o almirante de esquadra Ilques Barbosa Júnior será o novo comandante da Força.

Tenente-brigadeiro-do-ar Antonio Carlos Moretti Bermudez


No comando-geral de pessoal da Força Aérea Brasileira (FAB), o tenente-brigadeiro-do-ar Antonio Carlos Moretti Bermudez ficará à frente da Aeronáutica.

Por Agência Brasil
Fonte: www.dm.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima