URGENTE: Lula, Dilma, Palocci e Mantega viram réus por ‘quadrilhão do PT’

goo.gl/JjXtnX | O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, aceitou nesta sexta-feira (23/11) a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o chamado “quadrilhão do PT”. O esquema envolve políticos petistas, dentre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Antônio Palocci, Gleisi Hoffmann, João Vaccari Neto, Guido Mantega e Dilma Rousseff.

Na decisão, o magistrado deu o prazo de 15 dias para que os recursos das defesas sejam apresentados. “Determino as citações para as respostas à acusação, por escrito, no prazo de 15 dias, oportunidade em que poderão arguir preliminares e alegar tudo o que interesse às defesas, oferecer documentos e justificações, especificar ou produzir desde logo provas, arrolando e qualificando testemunhas para serem ouvidas em audiência”, diz trecho do documento.

Confira a íntegra da decisão aqui

A acusação, por organização criminosa, foi oferecida pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o esquema de corrupção instalado na Petrobras, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e no Ministério do Planejamento permitiu que os políticos denunciados recebessem a título de propina pelo menos R$ 1,48 bilhão.

THAYNA SCHUQUEL
LARISSA RODRIGUES
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima