Mestrado em Direito como diferencial competitivo para Advogados

bit.ly/diferencial-me | Atualmente, é difícil encontrar profissionais do mundo jurídico que não tenham concluído um curso de pós-graduação lato sensu (especialização). Nesse ambiente, ter uma pós-graduação, ainda que em boas instituições, não é um diferencial.

O conhecimento é o grande diferencial competitivo. Isso é falado tanto nas escolas quanto é repetido inúmeras vezes por profissionais, empresários e investidores, vide Mark Cuban, bilionário, que já comentou sobre o tema no programa de TV Shark Tank dos Estados Unidos.

Do outro lado, o número de operadores do Direito com pós-graduação stricto sensu (mestrado), atuando profissionalmente ainda é reduzido.

Engana-se quem acha que mestrado é somente para "dar aulas" ou para "carreira acadêmica", mas esse debate ficará para outro texto.

Vamos fazer um exercício de imaginação, pense no cliente dos seus sonhos procurando por um advogado ou advogada. Esse potencial cliente tem acesso aos seguintes perfis: Carla Sampaio e Anna Sampaio. As duas se formaram no mesmo ano, possuem bons históricos profissionais, tempo equivalente de advocacia e igual nível de recomendação por pessoas próximas ao Cliente dos Sonhos.

A diferença que o cliente dos sonhos está olhando no site das duas é que Anna cursou um mestrado e Carla tem duas especializações, as quais também foram cursadas por Anna antes do seu mestrado.

Antes da decisão, o cliente dos sonhos visitou os dois escritórios e conversou com as duas advogadas. Na visita, ele visualizou os diplomas nas paredes e percebeu que a infra-estrutura dos escritórios é equivalente.

A pergunta que fica é: teria Anna mais chances de ser contratada por ter um mestrado? O mestrado é um diferencial para o Cliente dos Sonhos de Carla e Anna?

O mestrado, certamente, não atrapalha a captação do cliente e claramente chamará atenção de clientes (com maiores disponibilidade de investimentos). Na verdade, quanto maior for o porte e a capacidade do cliente, mais exigente ele será, assim como mais suscetível a titulações e diferenciais para fechar algum contrato.

Como conquistar esse diferencial


A melhor forma de conquistar esse diferencial, o mestrado, é fazer um mestrado na área jurídica. Normalmente, eles são chamados de mestrado em direito ou mestrado em ciências jurídicas.

Vamos seguir na visualização, imagine que você tem a chance de se apresentar daqui há dois anos para o cliente dos sonhos no papel de Anna ou Carla.

Em qual dos dois perfis você prefere se apresentar ao seu cliente dos sonhos?

A escolha pelo perfil de Carla


Provavelmente, você já é um(a) profissional no nível da Carla ou está bem próximo(a) de conquistar os atributos profissionais dela. Afinal, hoje em dia, é relativamente fácil ter um ou vários certificados de cursos de pós-graduação lato sensu.

A escolha pelo perfil de Anna


Escolhendo o perfil de Anna, você deve procurar um dos mestrados em direito ofertados no Brasil ou no exterior para cursar.

No entanto, nem todas as pessoas que gostariam de se tornar profissionais qualificados como a Anna podem cursar mestrado nas instituições brasileiras por motivos como:

  1. Não há (um curso de) mestrado em sua cidade
  2. As áreas do mestrado não são de seu interesse
  3. Os horários do mestrado não são compatíveis com sua agenda profissional
  4. Não é possível se deslocar para outra cidade para a realização do mestrado
  5. Interesse em emigração no futuro
  6. Desejo de destaque profissional com diploma de outro país

Caso você tenha algum dos impedimentos acima para cursar um mestrado em direito com diploma brasileiro, tenho uma solução para você: um mestrado em direito no exterior.

Existem diversas opções no exterior e, hoje, vou te passar uma delas, conheça o mestrado acadêmico em ciências jurídicas da Ambra.

O mestrado da Ambra tem como vantagem ser realizado pela internet com grande qualidade e ter também uma titulação de mestrado dos Estados Unidos da América.

Agora, se um mestrado já é um diferencial competitivo, imagine um mestrado em ciências jurídicas com diploma dos Estados Unidos da América.

Imaginou? Agora reflita sobre as seguintes indagações:

  1. Quantos advogados você conhece?
  2. Quantos advogados você conhece que possuem certificado de especialização?
  3. Quantos advogados você conhece que possuem título de mestrado com diploma do Brasil?
  4. Quantos advogados você conhece que possuem mestrado com diploma dos Estados Unidos da América?

Agora, imagine em 2 anos o Cliente dos Sonhos chegando em seu escritório e olhando na parede um belo diploma dos EUA com o título de mestrado acadêmico em ciências jurídicas, na verdade, está escrito nele: Master of Science in Legal Studies.

Vamos iniciar hoje a preparação para você ter um diferencial competitivo frente aos seus concorrentes?

Entre em contato e conheça mais sobre o mestrado da Ambra que oferta um título dos Estados Unidos da América com a opção de estudos via internet.

Clique aqui para saber mais.

Por Alfredo Freitas: Co-fundador da Ambra College e atua como diretor de educação e tecnologia nessa instituição de ensino superior. A Ambra está sediada em Orlando, no estado americano da Flórida, e foi a primeira instituição de ensino dos EUA a oferecer cursos superiores completos em português do Brasil.

5/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Só esqueceu de comentar o investimento, visto que o valor mensalidade da graduação não é nada acessível. Fico até com medo de perguntar o valor da mensalidade do mestrado.

    ResponderExcluir
  2. E a questão mais importante, tem revalidar o diploma aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Excelente instituição, ouvi o podcast do Portal Administradores.com sobre a Ambra College e o diploma americano e gostei muito! http://www.administradores.com.br/podcast/ambracollege/33

    ResponderExcluir
  4. Qual instituição aqui no Brasil já revalidou tal curso?

    ResponderExcluir
  5. nemo slot jili slot เข้าสู่ระบบ ฟรีเครดิต เว็บไซต์พวกเรานั้นเป็นเว็บไซต์ที่ให้บริการเกมออนไลน์ชั้น 1 ในประเทศไทย ที่เปิดให้บริการอย่างครบวงจร pg slot สล็อต ฝากถอนไม่มีอย่างน้อย

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima