Você é um bom advogado? Saiba que isso pode ser mostrado nas redes sociais

goo.gl/359Lhc | Ainda noto que muitos advogados preferem evitar as redes sociais. Você pode pensar que plataformas sociais como o Facebook e o Instragram não são para seu escritório. Você também pode estar insatisfeito porque publicou um post de vez em quando e isso não deu muito certo. E/ou ainda continuar dizendo que não tem tempo para redes sociais. Então o melhor é não fazer nada mesmo, certo? Errado!

Cada vez mais clientes em potencial estão procurando uma representação jurídica online. E essas pessoas estão usando as redes sociais para aprender mais sobre os escritórios de advocacia antes de decidirem qual deles escolher ou contratar.

Em suma, se você quiser adicionar negócios, seu escritório precisa de uma presença ativa na rede social. Isso significa informações precisas e postagens suficientes para parecer que alguém está realmente por trás de sua conta.

Mas qual comportamento nas redes sociais pode funcionar melhor?


Segundo nossas pesquisas, são aqueles que humanizam seu escritório. O comportamento que demonstra você e seus associados como pessoas. E isso mostra para clientes em potencial que você é acessível.

Então, como você faz isso?

Você pode demonstrar nas redes sociais o sucesso de seu escritório (mas como?). Enfatizando como ele ajudou seus clientes e também como seus serviços podem contribuir significativamente para os novos clientes.

Dica: frequentadores de redes sociais não confiam muito em postagens auto-engrandecedoras. O segredo é priorizar seus clientes em potencial e não difundir como você é o “Máximo” na advocacia.

Mas faça isso com calma! Se você tem uma personalidade fortemente reativa ou opinativa, vale à pena manter isso sob controle.

Evite postagens sobre assuntos controversos. É verdade que muitas pessoas usam as redes sociais para discutir os problemas do dia. Mas não é isso que seu escritório deve fazer. Você quer construir negócios, não expulsá-los!

Você precisa estar aberto para compartilhar sua personalidade, mas dentro de sua marca. Assim como em todas as configurações sociais, você pode compartilhar muito ou pouco e considerar essa abordagem equilibrada de "autenticidade calculada". Sim, você deseja apresentar uma apresentação honesta e aberta de seu escritório, sua equipe e sua marca. Ao mesmo tempo, você deve pensar com cuidado o que publicar antes de postar.

Saiba apresentar a imagem do seu escritório como confiável e acessível. E esse tipo de compartilhamento é o que torna as redes sociais tão poderosas para advogados nos dias atuais.

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?

A Jurídica explica!

Você gostou desse artigo?

Deixe nos comentários!

_____________________________________

Jurídica Marketing
Jurídica Marketing Jurídico - Emerson Antunes
A JURÍDICA Marketing é uma agência digital especializada no marketing jurídico, com soluções adequadas para advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil. Construa seu marketing na advocacia. A Jurídica orienta você durante todo o processo, estabelecendo seus objetivos e criando estratégias de marketing ético para ajudá-lo a alcançar o sucesso.
Fonte: juridicamarketing.jusbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima