Após ser abordada por juiz, falsa advogada é presa em flagrante no interior de Fórum

goo.gl/vee48F | Uma falsa advogada foi presa na tarde desta terça-feira, 12, no interior do Fórum de Maricá, localizado no bairro de Araçatiba, na Região Central.

Segundo informações, a mulher estava com uma cliente no interior do Fórum quando foi abordada pelo Juiz da Comarca de Maricá Dr. Ricardo Pinheiro Machado. Ele solicitou que a mulher entregasse o seu registro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), mas ela informou que não tinha. A mulher identificada como Patrícia Dias Ribeiro, disse que era apenas Bacharel em Direito e acabou recebendo voz de prisão. Uma viatura da Polícia Militar foi enviada para o Fórum e a mulher foi levada para a Delegacia de Maricá (82ª DP).

Na 82ª DP, a Delegada Titular da Distrital, Drª Carla Tavares, enquadrou a mulher pelos crimes de estelionato e exercício ilegal de profissão. Segundo a Delegada, possíveis vítimas da falsa advogada podem comparecer a Delegacia de Maricá para registro de ocorrência.

Ainda segundo a Delegada, caso a mulher não consiga a liberdade provisória no plantão judiciário, ela será encaminhada nesta quarta-feira, 13, para o presídio de Benfica, no Rio.

Fonte: leisecamarica.com.br

12/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Gostaria apenas de fazer um breve comentário sobre esta prisão ilegal e fazer uma consideração a respeito do fato de que a colega advogada não exercia ilegalmente sua profissão, uma vez que por cinco anos se qualificou em uma faculdade de Direito que lhe conferiu um certificado de conclusão aprovando suas qualificações para o exercício da profissão, considerando que o MEC é o órgão que emite e fiscaliza os certificados de cursos superiores no Brasil diria que a nobre colega agiu dentro da lei.
    Agora vejamos, a OAB é uma instituição que foi criada em 1930 como autarquia federal e foi extinta em 1991 pelo decreto 11 do então senhor presidente Fernando Collor de Mello, com isso pondo fim a esta instituição , que desde então tem atuado na ilegalidade da inexistência, portanto se alguém tem que provar a legalidade da profissão e a OAB senhor juiz e não a advogada.
    Essa foi uma das maiores inversões de valores que ja se viu mediante a falta de conhecimento dos nobres magistrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com todo respeito cada um tem seu ponto de vista, mas o senhor com esse pensamento pode até chegar em algum ponto, eu queria ver o senhor sendo defendido por alguém que sequer consegue passar em uma prova simples como a OAB.

      Excluir
    2. Sua colocação, meu caro colega desconhecido (e faz bem em manter-se assim, esquivando-se da vergonha) presta verdadeiro desserviço para o público em geral. Se o senhor for bacharel em direito sinto ainda mais pela vergonha que representa à classe, mas reflete os elevados índices de reprovação no exame. Faço votos que estude e se informe corretamente.
      Comece estudando a constituição de 1988 colega... é um bom caminho e é SÓ a certidão de nascimento do Brasil.
      Apenas para esclarecimento: a OAB é entidade reconhecida não só por lei federal mas na conforme a própria Constituição Federal.
      Para ser advogado a pessoa precisa ser bacharel em direito, mas este é UM dos requisitos.
      Não há vergonha em ser bacharel, mas sim de tentar ser o que não é.

      Excluir
    3. Perfeito. Prisão ilegal. OAB existe de fato, mas não de direito. Fim do exame de ordem e novo ordenamento para a classe de advogados.

      Excluir
    4. Típica historinha de quem não passa na prova, não sabe interpretar uma lei simples e quer criticar o juiz.
      O decreto não extinguiu a OAB, o decreto disse que deixava de pertencer a administração pública, ganhando autonomia e deixando de ser submissa ao executivo.

      Excluir
  2. Com certeza, se alguém aqui está exercendo em ilegalidade, seria a extinta OAB.
    Não a colega advogada.
    Assim é.

    ResponderExcluir
  3. Se quer exercer que passe na OAB. A lei e clara e não há ilegalidade alguma na prisão. Falar isso é o indício maior de incapacidade para o exercício legal da advocacia (ou a frustração por não passar no exame da Ordem).

    ResponderExcluir
  4. Esse pessoal que fala " a extinta oab" ou e retardado ou nao passa no exame nem com macumba.
    É pra acabar.
    Prisao correta!

    ResponderExcluir
  5. Ordem dos advogados do Brasil já foi extinto em 1991, através do decreto 11 de 1991, prismando sobre essa retórica, o exame fere tratados internacionais, não se pode impedir de exercer aquilo que nunca se exerceu, na verdade o exame de ordem é um monstro criado pela OAB, sabe qual é o pior ainda tem advogados não carteiradas que defende essa excrescência !

    ResponderExcluir
  6. A colega advogada não carteirada, é vítima desse sistema, ela está sendo injustiçada, e só o presidente da república para consertar essa excrescência, Doutor juiz errou e feio !

    ResponderExcluir
  7. Eu sou a cliente que estava com esta mulher no fórum, E por causa dela meu processo não vale mais nada, Eu paguei 8500 reais pra ela, que não me devolveu até hoje,a questão aqui não o certificado da OAB e sim o caráter,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima