Acompanhe o novo site direitonews.com.br

Inspirado nos netos, idoso se forma em direito aos 78 anos, em Goiânia: 'Sonho realizado'

Nenhum comentário
goo.gl/9CYNVP | Inspirado nos netos, Sebastião Gomes de Oliveira se formou em direito aos 78 anos, em Goiânia. Ele conta que já teve mais de 10 profissões, trabalhando dentro de cisterna ou até em torre de antena. No entanto, queria ter um diploma na mão.

“Estou me sentindo realizado. É um sonho de toda a vida”, comemora o idoso.

Sebastião voltou para a escola há 16 anos. Em 2005, ele recebeu o diploma de conclusão da 4ª série. Sete anos depois, o idoso terminou o ensino médio e decidiu entrar na faculdade. Ao ver os netos na faculdade, ele se sentiu ainda mais motivado a seguir com os estudos.

A coleção de grau do curso de direito ocorreu na última quarta-feira (13). O mais novo bacharel em direito conta que enfrentou muitas dificuldades.

“Foi muito difícil porque na minha idade não é fácil. Aquilo que você lê duas vezes e já sabe, tenho de ler 10 vezes na hora para não me esquecer, mas quanto mais você aprende, mais você quer aprender”, diz o idoso.

De acordo com Sebastião, além do incentivo diários dos familiares, o apoio dos colegas também foi fundamental para que não desistisse.

“Meus colegas me ajudavam a estudar, viam que eu estava mexendo com dificuldade no computador e me ensinavam. Eles procuravam me ajudar em tudo”, enumera.

Novo desafio


Bacharel em direito, Sebastião já tem a próxima missão: ser aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO).

“O próximo desafio é a OAB, pensava que o curso não era pra mim, mas consegui, a gente não pode perder a fé”, destaca o idoso.

Sebastião Gomes de Oliveira se forma em direito, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/ Sebastião de Oliveira

Por Paula Resende, G1 GO
Fonte: g1 globo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!