Mercado de capitais é área promissora para o Direito em 2019 – Por Gabriele Silva

goo.gl/xoXjsK | O mercado de capitais é formado pelas bolsas de valores e outras instituições financeiras autorizadas. São investimentos nacionais e internacionais, negociação de títulos, compra e venda de ações, dentre outras atividades comerciais.

De acordo com especialistas, o Direito no mercado de capitais foi pouco demandado em 2018, mas tem apresentado uma mudança significativa em 2019. Advogados especializados nessa área estão entre os mais bem remunerados do Brasil, segundo pesquisa da Revista Exame. Entre as áreas do Direito mais promissoras em 2019 está o advogado especialista em mercado de capitais com foco em IPO e fundos de investimento no setor imobiliário.

O que faz o advogado no mercado de capitais?


O mercado de capitais é considerado uma das áreas mais difíceis do Direito devido à necessidade de dominar conhecimentos em diversos campos, como Direito, finanças e economia. O advogado no mercado de capitais realiza um diagnóstico jurídico de empresas para negociações e investimentos.

O objetivo é evitar transações com organizações que apresentem irregularidades jurídicas que possam acarretar problemas aos negócios. Além disso, o advogado atua em processos de defesa dos direitos empresariais, seja em indenizações, regulações do mercado e descumprimento das leis.

Além de dominar a área do Direito como um todo, incluindo o Direito Empresarial e Penal, é importante que o profissional possua conhecimentos sobre as regras do mercado de capital e entenda de questões financeiras e econômicas. Outro fator importante para quem atua na área é a necessidade de dominar outro idioma, principalmente o inglês.

Dessa forma, a formação do profissional para atuar nessa área vai além do aprendizado adquirido na graduação em Direito, sendo necessário investir em outras possibilidades de formação, incluindo o LLM em Direito.

E+B Educação | Gabriele Silva
Fonte: www.educamaisbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima