Em entrevista na cadeia, ex-presidente Lula chama Moro e Dallagnol de mentirosos

bit.ly/2DCMqx9 | O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o ex-juiz federal Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol de mentirosos, nesta sexta-feira (26) durante a primeira entrevista concedida desde que foi preso.

A entrevista foi transmitida parcialmente pelas redes sociais de deputados petistas. É a primeira vez que Lula fala à imprensa desde que foi preso, há cerca de um ano.

O STF atendeu a um pedido da Folha de S.Paulo e El País para ouvir o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Em um trecho da conversa, Lula diz querer sair da cadeia "com a cabeça erguida". "Como eu entrei, inocente."

"Eu tenho certeza, o Moro tem certeza... se as pessoas não confessarem agora, no dia da extrema unção a gente vai confessar. Ele [Moro] tem certeza que eu sou inocente. Esse Dallagnol tem certeza, que ele é mentiroso e mentiu ao meu respeito."

Sobre o apartamento triplex no Guarujá (SP) que motivou a prisão, Lula disse que "Moro mentiu" ao atribuir-lhe a propriedade do imóvel. O ex-presidente ainda afirmou acreditar que o STF (Supremo Tribunal Federal) vai inocentá-lo, porque a Corte muitas vezes já contrariou pressões populares em votações.

"A única coisa que eu quero é que votem com relação aos autos do processo. Eu não peço favor a ninguém, eu não quero favor de ninguém. Eu só quero que julguem em função das provas", disse.

Fonte: folhavitoria.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. O presidiário fez seu papel. Se tivesse agido diferente não seria ele o entrevistado. E mentir, acusar, dissimular e chafurdar, é o que o presidiário Luis Inácio sabe fazer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima