Mulher será indenizada em R$ 20 mil por útero, bexiga e intestino perfurados

bit.ly/2vnMZ9x | Vítima de erro médico, uma mulher será indenizada em R$ 20 mil pela Prefeitura de Campo Grande. Ela teve o útero, a bexiga e o intestino perfurados durante procedimento no Hospital da Mulher, nas Moreninhas.

Conforme relatou no processo, a vítima estava grávida e começou a ter sangramentos. Primeiro ela procurou o posto de saúde do Bairro Guanandi e de lá por levada para a Maternidade Cândido Mariano. No hospital, médico receitou medicamento para dor e mandou que ela voltasse para casa.

No dia seguinte, ainda sangrando, ela procurou o posto de saúde do Bairro Coophavilla 2 para uma consulta. Durante o exame, foi diagnosticada que a paciente tinha uma gravidez anembrionada (quando o embrião não se desenvolve) e o médico a encaminhou para o Hospital da Mulher, onde passaria por uma curetagem.

Ela passou pelo procedimento à tarde, mas à noite continuava sentindo fortes dores. Foi no terceiro dia, quando a paciente já havia sido levada em estado grave para a Santa Casa, que hemorragia e as perfurações foram detectadas. A mulher teve de passar por nova cirurgia.

Para o relator do processo, desembargador Marco André Nogueira Hanson, não dúvida de que a mulher foi vítima de erro médico. Ele determinou ao município o pagamento de indenização por danos morais.

Fonte: www.campograndenews.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima