Palavras de baixo calão: Presidente da OAB chama advogados de “filhas da p…”

bit.ly/2HUHN33 | O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz – aquele que defende o fim da Lava Jato – ofendeu no dia (22) uma série de advogados que questionaram um evento sobre “fake news” divulgado por ele no Twitter.

Ao bater boca com os críticos, Felipe afirmou: “Pelo menos eu sei quem é meu pai. Os filhos da puta não costumam saber…”

Uma das advogadas presentes na discussão, Flavia Ferronato, replicou: “Algum problema com putas? Alguma espécie de preconceito?”

O presidente da OAB – cujo escritório recebeu R$ 1,26 milhão da Petrobras sem licitação – retrucou Flávia: “Desculpa se ofendi sua profissão”. No que Flávia respondeu: “Se ser advogada é ser puta, muito prazer…”

As mensagens foram apagadas por Felipe Santa Cruz, mas o santo print sempre salva:

Ontem pela manhã Felipe Santa Cruz admitiu as mensagens e afirmou: “me excedi e usei termos que não devem fazer parte de qualquer debate. (…) Peço desculpas a todos. Lamento o uso das redes sociais para esse fim e apaguei as declarações”.

Fonte: www.caneta.org

23/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Que triste está situação um chefe da ordem se comportar desta maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos expulsar ele dá OAB, bem como seus militantes.
      Esse Presidente da OAB serve a quem?

      Excluir
    2. Devemos expulsar ele da OAB, bem como seus militantes.
      Esse Presidente da OAB serve a quem?

      Excluir
  2. Deve estar faltando prazo para cumprir, inicial para redigir...

    ResponderExcluir
  3. Essa é a OAB, quem vai punir o nobre presidente agora? Vai responder no conselho de ética? Ou a OAB vai se limitar a dizer o que sempre diz? " vamos averiguar o ocorrido"

    ResponderExcluir
  4. Grande OAB , quem ti viu , quem te ver hoje! Triste realidade!!!

    ResponderExcluir
  5. Lamentável,o Conselho de Ética tem que tomar providências.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável,o Conselho de Ética tem que tomar providências.

    ResponderExcluir
  7. Falta de ética, se ele representa OAB e se pronuncia com palavras de baixa calão, é uma vergonha... Não sou advogada, nem estudo direito apesar de ser meu sonho ao qual não consigo pagar. Mas ser advogada era um sonho pela ética, pelo respeito, pala austeridade. Com esse exemplo, mata o sonhos, infelizmente... A palavra "desculpa" usada com balanidade 😔😔😔

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez pergunto: até onde vamos assistir atitudes desse tipo e pior que de um cidadão(Se é que possa chamar de cidadão) que deveria ser exemplo. Mas no fundo até entendo...corrupção, desvios. Troca de favores,...É a Lavajato cada vez mais próximas.

    ResponderExcluir
  9. QUEM TE VIU QUEM TE VÊ OAB! UM ELEMENTO DESSA NATUREZA PRESIDINDO A ORDEM NACIONAL DOS ADVOGADOS É SINAL QUE CHEGAMOS NO FUNDO DO POÇO NO QUE DIZ RESPEITO A ÉTICA E AO DECORO.TERMOS DE MOLEQUE E NÃO DE ADVOGADO. O QUE ESPERAR DOS CONSELHOS DE ÉTICAS DAS SECCIONAIS DIANTE DE UM SILÊNCIO ENSURDECEDOR ! SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL!!

    ResponderExcluir
  10. A OAB não tem "chefe". Lamentável a postura do Presidente. Não é o que se espera de um representante de toda uma classe. Não me representa.

    ResponderExcluir
  11. para ser PRESIDENTE de uma categoria que se preza - OAB - DEVERIA SER OBRIGATÓRIO EXIGIR-SE EXAME DE SANIDADE MENTAL - tenho certeza de que para esse advogado de porta de cadeia nao foi exigido.

    ResponderExcluir
  12. Lamentável e pensar que um dia apoiei este imbecil, me envergonha muito.

    ResponderExcluir
  13. se ele recebeu dinheiro da Petrobrás e a OAB não tomou as devidas providências , não irá tomar ágora né, vamos cair na realidade meus caros , já foi uma OAB.

    ResponderExcluir
  14. Sem comentários. Mais uma.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!
    Está entidade não deve mais ser chamada 'OAB' (Ordem dos Advogados do Brasil).
    Seu novo nome agora deve ser: "DAB" (Desordem dos Advogados do Brasil).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima