Como memorizar o estudo para concurso: 15 técnicas para estudar melhor

Quando sai o edital de um novo concurso, muitos candidatos fazem a mesma pergunta:

“Como memorizar o estudo para concurso e lembrar de tudo?”

Uma coisa de cada vez: a memorização por si só  não vai te levar tão longe. Para ter o melhor desempenho nos estudos, é importante ter uma compreensão significativa das matérias.

No entanto, o estudo exige que os candidatos usem a memória para lembrar ideias, conceitos e materiais para o dia da prova.

Por isso, é sim muito importante aprender como memorizar o estudo para concurso e aproveitar ao máximo suas sessões de estudo.

Como posso melhorar minha memória para estudar?

Tudo exige prática. Muitas pessoas lutam para lembrar fatos e materiais, porque elas simplesmente não dedicam tempo para exercitar sua memória regularmente.

À medida que os assuntos se tornam mais difíceis, descobrem que sua mente não está preparada para lidar com tantas informações.

Em vez de se perguntar como memorizar o estudo para concurso mais rápido, você deve aprender a usar a memória de maneira mais eficiente enquanto estuda.

A resposta? Sessões de estudo regulares.

Quanto mais regularmente você revisar o material, melhor você pode treinar sua mente para lembrar o que você estudou com muito mais precisão.

Além de revisar regularmente o material do edital, há também alguns truques de memorização que você pode usar para melhorar sua memória para a próxima prova.

8 técnicas para memorizar o estudo para concurso 

Experimente estas dicas de como memorizar o estudo para concurso, que irão ajudá-lo a exercitar sua mente e melhorar a recordação.

1. Caminhe antes de um exame

Está provado que o exercício pode aumentar a memória e o poder do cérebro.

Uma pesquisa conduzida pelo Dr. Chuck Hillman, da Universidade de Illinois, fornece evidências de que cerca de 20 minutos de exercício antes de um exame podem melhorar o desempenho.

Comparativo do cérebro de 20 estudantes fazendo o mesmo teste: depois de se sentar em silêncio (esquerda), depois de 20 minutos de caminhada (direita).


2. Fale alto em vez de simplesmente ler

Embora isso possa fazer você parecer um pouco louco, dê uma chance! Você ficará surpreso com o quanto mais vai se lembrar quando começar a estudar em voz alta. Aviso: não faça isso em uma biblioteca lotada! rs

3. Recompense-se com um pequeno prêmio

Há muitas maneiras de integrar um sistema de recompensas aos seus hábitos, para que você aprenda como memorizar o estudo para concurso com mais eficiência.

Uma maneira simples de se motivar a estudar é estipular uma recompensa depois de ler o conteúdo do dia, como fazer uma pausa para um lanche ou a cada sessão de leitura você ganha uma das suas balas preferidas.

4. Ensine o que você aprendeu

A melhor maneira de testar se você realmente entendeu alguma coisa é tentar ensiná-la a outra pessoa.

Tem algum amigo que vai prestar o mesmo concurso? Combinem um dia para estudar matérias que ambos sabem bem e podem ensinar um ao outro.

Não conseguiu ninguém para te ouvir? Faça sozinho mesmo em seu quarto, para praticar e verbalizar o que você sabe.

5. Crie associações mentais

A capacidade de fazer conexões não é apenas uma maneira mais fácil de memorizar o estudo para concurso, mas é o combustível da criatividade e da inteligência.

Steve Jobs sabiamente disse: “A criatividade é apenas conectar as coisas. Quando você pergunta a pessoas criativas como elas fizeram algo, elas se sentem um pouco culpadas porque elas realmente não fizeram isso, simplesmente viram algo ”.

Os mapas mentais são uma maneira fácil de conectar ideias, criando uma visão geral de diferentes conexões.

6. Desenhe diagramas

Desenhar diagramas ajudará você a visualizar informações que seriam difíceis de descrever. Isso cria uma memória visual em sua mente que pode ser lembrada durante um exame.

7. Times New Roman é a fonte mais rápida para ler

Simplificando – há uma razão pela qual o Times New Roman é a fonte padrão na maioria dos aplicativos! Ela é fácil de ler e você vai memorizar o estudo para concurso muito melhor se seus resumos forem feitos com ela.

8. Faça pausas regulares nos estudos

Quando seu cérebro está ativo, você precisa fazer pausas regulares no estudo para ajudá-lo a absorver mais informações, e também para mantê-lo motivado e focado enquanto estiver trabalhando.

Faça uma pequena pausa após 45 a 50 minutos de estudo, pois seu foco e concentração ficarão prejudicados após esse período. Qualquer coisa nova após 1 hora e 30 minutos não será tão bem assimilada.

9. Estude em um grupo

Estudar em grupo pode ajudar você a memorizar o estudo para concurso e a coletar novos insights para aprimorar sua experiência de aprendizado.

Encontrar com pessoas que têm o mesmo objetivo ajuda a compartilhar recursos, discutir ideias e interagir com novas pessoas. Além de sair um pouco do seu habitat diário de estudo.

10. Visualize a informação

Use o método de Loci. Esta é uma técnica em que você visualiza uma casa, associando os cômodos com informações.

Novas informações entram em uma nova sala. Abra uma gaveta para encontrar uma fórmula matemática. Abra um armário para encontrar os nomes de leis tributárias.

11. Use acrônimos e mnemônica

Crie padrões e palavras com a informação que você precisa lembrar. Associar a primeira letra de cada item a uma palavra, frase ou rima pode facilitar a recuperação da informação.

Esses truques são especialmente úteis para ajudar a memorizar o estudo para concurso.

12. Utilize a técnica da corrente

Crie uma história ou frase em torno de uma informação para que possa ser lembrada mais facilmente. Lembra da ordem dos planetas contando uma história sobre eles indo a um piquenique? A história pode ser boba e divertida, mas torna mais fácil de lembrar.

13. Aprenda fazendo

Aprenda informações agindo. Usar gestos com as mãos e outros movimentos pode ajudá-lo a lembrar melhor as informações com a memória muscular. Se você não pode se movimentar quando estuda, use sua imaginação para imaginá-la em sua mente.

14. Crie um ciclo de estudo

Uma das grandes vantagens do ciclo de estudo é rever todas as matérias com a frequência correta, o que aumenta muito a taxa de memorização de todas elas.

Reveja o material que você estudou alguns dias depois da sessão de estudo. Faça uma anotação mental de qualquer coisa que você tenha esquecido e revise essas áreas novamente.

O ciclo é uma maneira não apenas de memorizar o estudo para concurso, mas também de estudar tudo que você precisa sem se sobrecarregar.

15. Estude em diferentes locais

Sua memória pode ser acionada por diferentes sugestões em seu ambiente. Se você está tendo dificuldade em lembrar o material que está estudando, tente mudar para um novo local para ajudar a informação a se destacar em sua mente.

Aprender não envolve apenas memorizar

Lembre-se de que é importante usar essas técnicas de como memorizar o estudo para concurso junto com outros bons hábitos de estudo, como gerenciamento de tempo e organização adequados.

Isso ajudará a garantir que você não esteja simplesmente memorizando o material, mas trabalhando para um entendimento mais profundo do assunto.

E por último, mas não menos importante, o aplicativo estudaqui será o seu grande aliado na batalha para memorizar melhor o seu estudo. Baixe o aplicativo do EstudAqui e tenha um plano de estudo eficiente e personalizado para saber como, quando e o que estudar.

O app ordena as disciplinas das provas para as quais você precisa estudar, de acordo com as prioridades que você tem, e também de acordo com as suas dificuldades pessoais em cada matéria.

Saiba mais sobre como funciona nosso app para organizar estudos e melhore radicalmente sua forma de estudar!

Um abraço, Tiago Ribeiro Neves.

Fonte: estudaqui.com

23/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. I remember when my teachers went in for presentations, involving more than 20 way to improve our preparations for exams but trust me, it didn’t work for me. Like, I literally refer to expert of buy dissertation UK students have popularized because it gets me everything I need from top research analysis to the best scores on my sheets, they offer me all of that. It’s just 1 way to do that. You know that now.

    ResponderExcluir
  2. In this modern era, everyone is looking for a smartphone that is good in features as well as in looks. And we all know that iPhones are always the best choice, especially for the young generation. The design of the iPhone with the Apple logo is always inspiring to others.
    iphone 11 pro price in pakistan 2020

    ResponderExcluir
  3. Academics is not easy and the learning part is the toughest part, and upon our learning capabilities, we have to write our assignments. With no luck, my memorization skills are very weak, hence I knew I would not be able to do the assignments, and then this is where I decided to take
    asssignment assistance in London to keep a consistent flow in my academics.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. When it comes to hiring a freelance writer, it can be hard to decide which service to choose. You might want a professional writer and Assignment assistance in London who has a lot of experience in the field, but you may also find that the price is too high or the quality not good enough. But there are Assignment Writing Services out there that can help you get the job done quickly and efficiently. so if you're looking for a writing service, look no further!

      Excluir
  4. Unfortunately, I am disabled, so I can’t really cope with your first step. Apart from that, I have tried your remaining steps and have really changed my approach to online exams. I have even started to opting essay help service to write my essays to reduce my stress and improve my performance during tests. I had even fixed my sleep schedule before I used to write essays till 2 am. Now, I sleep at 10 pm and wake at 8 am, and study. This has really helped me to improve my grades!

    ResponderExcluir
  5. Not doubt memory is the faculty of mind and every one has its own memory about one past. I have also remembered my school days when I used to read and play football with my class fellows dissertation writing services

    ResponderExcluir
  6. How to Memorize Competition Study Materials from the USOC The purpose of this section is not solely to provide you with a list or some sort. The intent is simply providing general guidelines on how most people prepare for competition and Uk Dissertation Writers, at the same time keep your preparation level up-to_date so that you are ready when it happens. I want my students who have already begun studying competitive sports as well an understanding of what they should study in order.

    ResponderExcluir
  7. These techniques are awesome I will try it while teaching to my brother. I always have to give him travelodge discount code student and other such codes to make him study.

    ResponderExcluir
  8. I recall my teachers giving presentations on more than ten techniques to boost our exam preparations, but trust me, it didn't work for me. Like, I literally refer to web design bolt because it provides me with everything I require, from top study analysis to the best ratings on my sheets. There is only one way to accomplish it. You are aware of this now.

    ResponderExcluir
  9. There are many techniques for students to get the best assignments and online classes. And if you guys want Take My Online Course so there are many firms for your help.

    ResponderExcluir
  10. The hardest part of academics is learning, and writing tasks depends on how well we can learn new material. Unfortunately, I have terrible memorization abilities, so I knew I wouldn't be able to complete the tasks. As a result, I made the decision to use assignment help in London in order to maintain a steady academic pace.

    ResponderExcluir
  11. enware aurora 2019 is an all-in-one software development platform that lets developers work on different projects at the same time. With Aurora, it has never been easier to get started in software development. The new 2019 edition of the platform features a number of new features and improvements.

    ResponderExcluir
  12. Learning is the most difficult aspect of academics, and how effectively we can learn new subject depends on how well we can write. Unfortunately, I'm not very good at remembering, so I knew I wouldn't be able to finish the assignments. Cheap yacht for sale

    ResponderExcluir
  13. You can get expert online assignment writing service UK at low prices that suit your budget and guarantee good grades. Our top priority is building good customer service relationships, and we look forward to serving you repeatedly. We start working at minimum prices, and you can review our price list and compare it with any other Students get worried and concerned about impending assignments as it’s the epitome of academic excellence. Keeping all the disciplines and its assignment right on track is not an easy job; it requires an expert writer to assist. So, to ease the load we facilitate you with trustworthy assignment help London. Our writers are highly skilled and the best problem solvers. We have a subject specialist in our team of writers with complete subject knowledge.

    ResponderExcluir
  14. Want to save money on your bedroom furniture? Check out the bedkings discount code available on their website.

    ResponderExcluir
  15. whenever i want to study or memorize something, i forgot things, than someone suggested me memory devices to store my learning documents for long term benifits.

    ResponderExcluir
  16. Mastering exam prep is like creating a methodical recipe for success. Much like memorizing, placing an Online Pizza Order requires careful selection. Just as you choose your study techniques wisely, you pick your favorite toppings. Both ensure a satisfying outcome – whether acing an exam or savoring a delicious pizza. It's all about strategic choices leading to rewarding results!

    ResponderExcluir
  17. Smart appliances are a game-changer when it comes to optimizing your study routine, as mentioned in 'Como memorizar o estudo para concurso: 15 técnicas para estudar melhor.' They effortlessly integrate into your daily life, allowing you to focus on your study goals. From intelligent lighting that creates a conducive study environment to connected devices that automate tasks, these innovations truly enhance the learning experience. Embracing smart electrical appliances can be a strategic move to help you study more efficiently and achieve your exam success.




    ResponderExcluir
  18. Mastering exam study techniques is as crucial as finding the right mobile case. Just like there are various cases for different needs, there are diverse strategies for effective studying. Tailoring your approach, much like choosing the perfect Buy case iPhone 14, ensures optimal results. From flashcards to mnemonic devices, the quest for the ideal study technique parallels the search for a case that seamlessly combines protection and style. Embrace the diversity of study methods, just as you would explore the varied options before settling on the perfect iPhone 14 case that suits your academic and aesthetic needs

    ResponderExcluir

  19. If you're seeking assistance with bankruptcy, local legal professionals can guide you through the process. Explore bankruptcy lawyers near you to navigate the complexities of financial challenges. These professionals specialize in providing expert advice and support during difficult times. Conduct a local search to find experienced bankruptcy attorneys who can help you understand your options and work towards a solution tailored to your specific situation.
    bankrupt lawyers near me




    ResponderExcluir
  20. Estas técnicas para memorizar estudos são realmente úteis! A memorização é uma parte essencial dos concursos, e estas dicas certamente vão ajudar a tornar o processo mais eficiente e menos estressante. Obrigado por compartilhar! mejor abogado de divorcio en nueva jersey

    ResponderExcluir
  21. Are you struggling to complete your assignments? Or Need help in assignment? Don't worry, you are not alone. Many students find it difficult to find the best assignment helpers. Let the team of Help in Assignment London be your support in completing your task. You can get quality work which enables you to score the highest in your class. The team of assignment helpers in the UK can help you with any type of assignment, from essays and research papers to dissertations and theses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima