Prof Manoel Valente é destaque por lançar obra sobre Gênese Constitucional Brasileira

Por @manoelvalentefn | Das peculiaridades inerentes às relações humanas articuladas via internet às questões fundamentais que alicerçam as leis do Brasil, é cada vez mais imprescindível que a formação do advogado brasileiro contemple uma ampla gama de assuntos. Com isso em mente, o jurista e professor Manoel Valente Figueiredo Neto vislumbrou a necessidade de se debruçar sobre a origem constitucional do Brasil. A partir desse insight, o autor elaborou um trabalho em que utiliza como método a pesquisa bibliográfica e documental, tendo toda a perspectiva histórica como elemento norteador.

De acordo com a pesquisa do jurista, que é Doutor em Direito Constitucional, as diretrizes políticas e questões jurídicas concernentes ao Brasil da monarquia indicam que a coletividade ansiava por uma constituição. No entanto, conforme afirma Dr. Valente, “o livro demonstra que a articulação do pensamento constitucional brasileiro não representou, desde a sua origem, a real preocupação com a participação e deliberação popular nos assuntos do Estado.”

Desta forma, na obra “Gênese Constitucional Brasileira”, publicada pela editora curitibana CRV, o jurista aplica o devido rigor científico no estudo dos fatos históricos que envolvem o objeto abordado, afirmando que “os desafios constitucionais atuais do Brasil só podem ser compreendidos se entendermos a nossa origem constitucional. O estudo da gênese proporciona o encontro do passado com o presente e, nele, a articulação que desejamos para o futuro”.

A obra do jurista ratifica sua presença no rol das principais autoridades do direito no País, na medida em que revela que os desafios constitucionais atuais do Brasil só podem ser compreendidos se a origem constitucional nacional for adequadamente assimilada. O estudo do assunto proporciona o encontro do passado com o presente, permitindo desta maneira que sejam articuladas ideias que contribuam para que o Brasil projete um futuro com progresso sustentável e ambiente democrático.

Compre o Livro AQUI!

Prof. Manoel Valente


EDITORA CRV

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima