Desde março deste ano, ele viu os números de seguidores saltar, subindo de 1 mil para mais de 63 mil. Os números de visualizações dos vídeos também impressionam, pois ultrapassam a marca de 8 milhões de views.
Natural de Mato Grosso do Sul, Cândia que é formado desde 2016 e atualmente tem especialidade na área da família, conta que a ideia de investir na internet, também foi para mostrar que a área do Direito mudou com a massificação da tecnologia virtual. O profissional detalha que muitos advogados não possuem um marketing virtual preciso, e que estes "podem ficar para trás se não se atualizarem o mais rápido possível".
"Tive que me adaptar ao futuro - ainda mais com essa pandemia. Imagina, se antes eu demoraria um bom tempo para entregar 200 cartões do meu escritório, hoje com apenas uma publicação eu alcanço esse mesmo número em questão de segundos. Isso otimiza e muito o meu tempo", explicou ao G1.
Rafael ainda explica que a nova tática virtual já rendeu bons resultados e até experiências na qual ele compartilha com advogados que possuem algum tipo de dificuldade na área, por meio de um curso online.
"Eu ainda continuo com meu escritório, onde atendo meus clientes, mas agora, também me dedico a fazer conteúdo para advogados e estudantes do curso de Direito, sem deixar de lado a comédia", ressaltou.Com roteiro próprio, Rafael usa a comédia para chamar a atenção dos seguidores na qual desenvolve grande interação com o público. O carro chefe do sucesso, é a série "Advogado Raiz x Advogado Nutela", uma sátira na qual mostra a realidade da profissão. Quanto a repercussão, Cândia ainda conta que está surpreso: "Não tem se advogado antigo ou novo, mas é a forma de como ser advogado e de como ele se porta", e ainda acrescentou.
"A ficha ainda não caiu muito. Muita gente vem elogiar e falar comigo. Eu procuro responder o máximo de pessoas que consigo, diariamente são mais ou menos 600", relembrou.
O advogado diz que um dos motivos que influencia no sucesso do material dele é o "pensamento minucioso dos textos que ele fala". Cândia explica que a linguagem de fácil entendimento torna os compartilhamentos inevitáveis, até daqueles que não são da área do Direito."Eu gosto bastante dos meu roteiros, das sátiras que faço. O primeiro vídeo que eu fiz eu estava bastante no celular e toda hora passava aqueles patrocinadores. E muitos falavam assim: Ah quer saber como ficar rico? Arraste para cima. Foi aí que fiz meu primeiro material - e a aceitação foi muito boa", relembra.
A partir deste momento, Cândia conta que começou a estudar mais e investir nas redes sociais. Ele detalha que encontrou o nicho necessário para não parar de produzir conteúdo. O foco que antes era mais pra advogado, hoje tem até juiz e muita gente que nem é da área.
A aproximação dos "fãs" é tanta, que o advogado compartilhou nas redes sociais um evento dele que é frequente, na vida pessoal. "Todas as madrugadas vou à uma praça próximo de casa. Após a repercussão do vídeos, muitas pessoas estão indo até lá falar comigo. O povo até pede para tirar foto. Eu ainda não absorvi tudo isso", concluiu.
Por Flávio DiasFonte: G1 MS