STF vai julgar pedido contra a proibição da demissão de não vacinados

Via @metropoles | O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar um pedido do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para suspensão das normas do governo federal que proíbem a demissão, por justa causa, de funcionários não vacinados contra Covid-19.

Na noite de quarta-feira (3/11), o PSB protocolou no Supremo uma ação contra a Portaria nº 620, do Ministério do Trabalho e Previdência.

Representado pelos escritórios Carneiros Advogados e Márlon Reis & Estorilio Advocacia, o partido alegou que impedir empregadores de demitir quem “pretender colocar em risco todos os que frequentam o ambiente de trabalho, constitui uma política que marcha em sentido oposto ao da Constituição, promovendo a morte em lugar da vida”.

Segundo a sigla, “desde 1975, o direito brasileiro impõe a obrigatoriedade de algumas vacinas”. “Ao analisar os precedentes da Suprema Corte acerca de tal tema, atesta-se que a presunção de constitucionalidade de tais normas quanto à vacinação obrigatória não foram questionados por mais de 46 anos, restando evidente que deve ser mantida a jurisprudência consolidada quanto a tal tema”, assinalou o PSB.

A Justiça Federal analisará um pedido semelhante contra a portaria do governo federal. Um advogado entrou com ação popular pedindo a suspensão da norma, publicada na segunda-feira (1º/11).

Fonte: metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima