Advogado apresenta 10 dicas importantes para impulsionar sua Advocacia em 2022

Via @manoelpmneto | É fato que a advocacia vem se afunilando cada vez mais, como todos já sabem. Por isso, para que o profissional recém chegado ao mercado, ou até mesmo com longos anos de carreira, possa alavancar sua trajetória é preciso se atentar a alguns detalhes relevantíssimos.

Sou Manoel Machado Neto (@manoelpmneto) e, pensando nisso, nesses detalhes extremamente importantes, compartilho com vocês as 10 principais dicas que fizeram a diferença na minha carreira. Sem delongas, vamos para elas:

1 - Preocupe-se com sua imagem sim!

Como diria Harvey Specter (protagonista do famoso seriado SUITS) sua aparência é tão importante quanto seu talento. Logo, entenda que se posicionar como advogado agora faz parte da sua vida, por isso construir uma imagem sólida que transmita credibilidade é importantíssimo;

2 - Não importa o nome na parede, trabalhe com afinco: Se sobressaia!

Mesmo que você seja associado ou contratado, mostre serviço, passe credibilidade a seus clientes, fortaleça o seu nome, para no futuro poder alçar voo;

3 - Entenda a diferença entre preço e valor

A tabela da OAB serve como referência mínima, mas ela não tem limites, porque valor é o que você agrega na sua prestação de serviços. ENTREGUE MAIS do que o esperado, não entre em Guerra de honorários, precifique os seus custos e o seu valor;

4 - NUNCA LEVE PARA O LADO PESSOAL!

Ganhar e perder processos é natural, por isso nunca trate seu colega adversário como inimigo. Fazer boas relações é importante. Isso pode fazer a diferença entre um acordo bem resolvido: cordialidade para todos os serventuários.

5 - Não confunda Arrogância com Auto-Confiança

6 - Faça Parcerias!

É isso mesmo. O sucesso vem mais rápido para quem crescer em conjunto;

7 - Nunca deixe o prazo para o último dia

Deixar o prazo para o último dia afeta na qualidade da sua peça, além de que nossa área é imprevisível e nunca sabemos quando pode aumentar a demanda;

8 - Amigos, sou um profissional!

Lembre a todo o seu círculo de amizade que você agora é um profissional, se posicione de forma austera, isso com certeza lhe trará indicações.

9 - Modernize-se!

Se posicione nas redes sociais, escreva artigos. Há 07 anos eu escrevi meu primeiro artigo no Jus Brasil e, de lá pra cá, nunca parei. O Instagram pode não te trazer clientes, mas ele serve como âncora e consolidação da sua imagem. Se exponha ainda mais em perfis jurídicos no Instagram.

10 - Nunca pare de estudar!

Estude, seja inovador e arrojado. Não adianta ternos caros sem uma base de conhecimento. Demonstre conhecimento de forma sucinta, se coloque do lado contrário, tenha estratégia em seus processos. Utilize as novas ferramentas a seu favor: Visual Law, QR CODE, vídeos e imagens.

Por fim, gostaria de desejar a você, colega advogado e advogada, um próspero 2022. Que você renove suas forças, renove sua fé e que sejamos grandes instrumento de Justiça.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima