Advogados lançam os primeiros NFTs (Tokens não Fungíveis) do Direito

Grupo de Advogados que compõem o Empreendedores do Direito (@empreendedoresdodireito) lança primeira coleção de NFTs do Direito. Projeto tem como finalidade o desenvolvimento de soluções inovadoras dentro do mercado jurídico.

O Empreendedores do Direito, startup jurídica focada em educação, lançou nessa semana a primeira coleção de NFTs (tokens não fungíveis) da história do Direito brasileiro, tendo como tema principal a inovação dentro do setor jurídico.

Non Fungible Tokens são um mercado que movimentou US$21 bilhões só em 2021, sendo que esses Tokens não fungíveis espécie de criptoativo que vem ganhando bastante popularidade nos últimos meses, com valorizações que chegam, em vários casos, a milhares de vezes o valor pago na aquisição.

Assim como grande parte dos NFTs do mercado, a coleção lançada pelo Empreendedores do Direito trata-se de arte digital. Foram lançados, até o momento 5 NFTs diferentes que podem ser adquiridos na plataforma de compra e venda Opensea, sendo que eles podem ser comparados a obras de arte como quadros, só que nesse caso, são “obras digitais” que não podem ser simplesmente replicadas, pois o seu registro na tecnologia blockchain garante sua autenticidade.

Desta maneira, os 5 “quadros digitais” retratam 5 personagens fictícios, como o famoso “Doutor Dinossauro” um advogado antiquado e resistente a inovação, assim como o Doutor Vitalik Buterin, o programador russo fundador da famosa plataforma de blockchain Ethereum em sua versão jurídica.

Os advogados fundadores do Empreendedores do Direito, Guilherme Deps, Eduardo Barcelos, Rômulo Correa e Afonso Dalvi disseram ao Direito News que as novas tecnologias estão entrando vorazmente dentro do mercado jurídico e isso é uma oportunidade muito grande para inovação. Dentro desse contexto, visualizaram que não havia ainda sido criada arte digital dentro do universo jurídico, assim entenderam que seria uma realização importante criar a primeira coleção de NFTs da história desse mercado. Disseram ainda que a segunda coleção será lançada em aproximadamente 2 meses e que envolverá grandes profissionais e figuras do mundo jurídico.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima