Vereador aponta arma para colega durante briga em sessão na Câmara de Querência (MT)

Via @portalg1 | Uma câmara de segurança registrou o momento em que o vereador Neiriberto Martins Erthal, de 46 anos, saca uma arma e aponta para o colega de parlamento Edmar Lucio Batista, durante uma sessão na Câmara de Querência, a 912 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (21).

O vídeo (veja aqui) mostra parte da discussão entre os vereadores. Em seguida, Neiriberto se levanta e dá um soco em Edmar. Quando ele tenta voltar à cadeira, escorrega e, em seguida, já se levanta sacando a arma e apontando em direção ao outro vereador.

Em nota, a Câmara de Querência disse que a sessão foi suspensa após a confusão, mas que não houve feridos. A Casa informou ainda que uma investigação policial será instaurada para apurar o caso.

“Pertinente aos vereadores envolvidos nas vias de fato, as medidas cabíveis serão tomadas em conformidade dos trâmites constantes no regimento interno desta Casa de Leis”, diz.

O g1 tentou contato com o vereador Neiriberto, mas as ligações não foram atendidas.

Vereador ameaça o outro com arma na Câmara de Querência (MT) — Foto: Reprodução

O trecho da sessão mostra ainda as pessoas presentes na sessão correndo e esvaziando a Câmara. Policiais militares que faziam a segurança do local tentam controlar a situação e retiram Neiriberto do local.

O vereador Edimar disse que registrou um boletim de ocorrência contra o vereador, no entanto, não manifestou interesse de representar contra o colega.

A polícia disse que a arma usada na ameaça não foi encontrada.

Fonte: g1 MT

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima