Advogado faz sucesso ensinando como prospectar e fazer Networking no Metaverso

Via @advogadodestartups | Marcílio Guedes Drumond, @advogadodestartups, advogado de 32 anos, conhecido como “Advogado de Startups”, nos últimos anos já ajudou mais de 72 mil advogados (e escritórios de advocacia) no desenvolvimento de suas advocacias na Era Digital. Estes números de profissionais jurídicos desenvolvidos na Economia Digital indicam o advogado como o maior mentor de Advogados Digitais do nosso continente. 

O advogado também é uma das maiores referências mundiais em inovação jurídica e Transformação Digital, inclusive, já teve seu trabalho estudado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), já coordenou obra sobre Inteligência Artificial da Escola de Negócios mais antiga da Europa, possui 2 livros indicados pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) com bibliografia selecionada na temática Inteligência Artificial. É também especialista em Design de Produtos e Serviços pelo famoso M.I.T - Massachusetts Institute of Technology (maior faculdade de Tecnologia e Digital do mundo).

Recentemente, Marcílio Drummond firmou uma parceria institucional com uma startup dos EUA para desenvolver projetos no Metaverso. O advogado afirma: “Fiz uma prospecção 100% digital, utilizando estratégias de construção de relacionamentos lucrativos e marquei uma reunião com uma das sócias da startup norte-americana NOWHERE. Na reunião firmamos uma parceria para que eu, bem como meus alunos e mentorados, tivéssemos importantes benefícios neste Metaverso”

Uma das grandes habilidades deste mentor é a construção de planos de prospecção de clientes e parceiros pelo ambiente digital, para qualquer área do Direito. 

O Advogado diz que, para criar demandas em qualquer área, inclusive jurídicas, desenvolveu uma metodologia própria de criação de relacionamentos digitais lucrativos. “Funciona perfeitamente também no Metaverso”, diz Marcílio. Ele afirma que o segredo é usar um mix de metodologia das Startups para criar uma demanda maior do que se consegue atender. Marcílio afirma que assim “Você pode escolher com quem quer trabalhar; o seu preço aumenta e você terá total controle sobre sua capacidade de contratar mais pessoas para trabalhar com você”.

O Jurista garante que sua metodologia de prospecção de clientes é totalmente adequada aos padrões de ética da OAB, do mercado em geral e da LGPD. É uma estratégia que consiste em identificar, mirar e atingir potenciais clientes por meio dos canais de redes sociais. Quem domina esta estratégia por ele chamada de “criação de demanda por relacionamentos digitais” cria conversas, engaja as pessoas certas e constrói relacionamentos com base em conteúdos relevantes e personalizados.

Ao ser perguntado de mais detalhes sobre sua metodologia de criação de demandas por relacionamentos digitais, Marcílio revela “O que você precisa é executar alguns processos de trabalho específicos, por meio de ferramentas práticas, contidas em 11 passos: 1)Definir o Perfil do seu Cliente Ideal; 2) Definir o seu Posicionamento; 3) Criar regras de qualificação de boas oportunidades; 4) Construir uma forte matriz de objeções; 5) desenhar todo o seu processo de vendas; 6) Organizar a sua estratégia de prospecção; 7) Criar um plano sistematizado de interações com os clientes; 8) Configurar o canal de prospecção que mais rapidamente aumentará sua demanda; 9) Fazer testes controlados de novos canais de prospecção;  10) Organizar a sua rotina de prospecção; 11) Documentar a sua inteligência de prospecção.” O advogado garante que ensina detalhadamente sua metodologia em seu treinamento Prospecção Jurídica Exponencial, com todos os processos de trabalho + ferramentas práticas necessárias para aplicá-la. 

Sobre o Metaverso - terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais -,Marcílio afirma que “é resultado da Transformação Digital, movimento iniciado há mais de 25 anos, que inclui uma cultura digital, modelos de negócios digitais (startups) e novas tecnologias. Sabe por que o Metaverso é tão importante? Porque as pessoas estão cada vez mais nestes ambientes virtuais 3D. Estão dedicando energia, tempo e atenção…e a  moeda mais importante do digital é a atenção! Por isso, é importante saber desenvolver relacionamentos digitais lucrativos nas redes sociais, inclusive no metaverso”

Justamente por este contexto, Marcílio fez uma recente “Sessão Educativa de Networking no Metaverso”, para seus alunos do treinamento Advogado de Startups 5.0: Especialista em Negócios Digitais, explicando como usar o metaverso para prospectar clientes e construir uma rede lucrativa de networking. “Foi um grande sucesso, tivemos um nível de conexão e interação entre os participantes muito superior ao que se tem em uma chamada de vídeo convencional,” diz o Advogado. 

Ainda essa semana, fará outra Sessão Educativa de Networking no Metaverso, dessa vez para seus mentorados do Portal Revolução Jurídica (este portal fornece as melhores e mais avançadas estratégias competitivas para o desenvolvimento da sua advocacia, com foco em Marketing Jurídico e Inovação Jurídica Lucrativa). Nessa oportunidade, Marcílio permitirá o acesso gratuito, ao público em geral, a este evento no Metaverso (mas o acesso é limitado à capacidade máxima da Sala Virtual)

Outro ponto que chama atenção também para a trajetória deste mentor é que ele já vivenciou e desenvolveu diversos modelos de negócios em sua própria advocacia. Começou no interior do Brasil, com escritório físico, passando a ter um escritório híbrido já em 2014, adicionando sedes digitais em duas capitais do país, Belo Horizonte e São Paulo. O próximo passo foi se tornar Sócio Nacional de uma das maiores bancas do país (com apenas 5 anos de advocacia) — com faturamento mensal multimilionário e mais de 500 advogados —. 

Atualmente faz parte do Silva Schütz Advogados, escritório focado em  empresas de tecnologia, inovação e startups, de forma consultiva e mensalista, em mais de 22 países. “É um dos escritórios mais inovadores e incríveis que conheço”, afirma. E a declaração do Marcílio não parece por acaso, pois este escritório de advocacia é um dos poucos no mundo certificados como um dos melhores lugares para se trabalhar no planeta (certificado GPTW). 

Por toda essa bagagem e experiência, vale muito a pena acompanhar de perto o trabalho deste advogado reconhecido internacionalmente por seu trabalho no Digital. 

Site: advogadodestartups.com.br

Instagram: @advogadodestartups


0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima