Vitória em família: pai e filha passam juntos em exame da OAB no DF

Via @metropoles | Se passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já seria uma alegria, em família a vitória tem um gostinho ainda mais doce. Foi esse o sentimento de Sandro Ferreira da Silva e Sandryelle Alves da Silva, pai e filha, ao verem nome e sobrenome deles, lado a lado, na lista de aprovados da prova.

A estudante Sandryelle, 23 anos, e o militar Sandro, 48, estudaram juntos desde o início, na expectativa de comemorar a dupla aprovação. “Fiquei muito feliz. Não teria como ser mais incrível. Foi melhor do que eu poderia imaginar. Passar sozinha é uma coisa, mas passar com seu pai é surreal”, comemorou jovem, que cursa direito na Universidade de Brasília (UnB).

A futura advogada está no último semestre, momento em que é permitido aos alunos prestarem o concurso da Ordem. Já Sandro se formou em 2017 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mas ainda não tinha passado no exame.

Segundo explica o pai, a carreira de militar o impede de exercer a advocacia e a principal motivação dele para enfrentar o exame foi ajudar a filha.

“Estou muito feliz, principalmente por ela, levando em conta meu impedimento legal. Fiz essa prova agora justamente para dar apoio, para que ela não se sentisse sozinha em nenhum momento. Ela é muito ansiosa, quis mostrar que ela consegue, disse que passaria junto com ela”, narrou Sandro.

“Estudamos juntos, passamos as duas últimas semanas da primeira fase fazendo revisão. Na segunda fase ele estudou pelos meus resumos, dividimos um cursinho juntos. Passamos na primeira fase e nosso nome saiu um do lado do outro, foi bem curioso”, lembrou Sandryelle.

Pai e filha ainda não puderam comemorar juntos a vitória profissional, já que o militar está viajando a trabalho, mas os dois fizeram chamada de vídeo depois da confirmação do resultado nesta terça-feira (17/5). As comemorações ficarão para o fim de semana.

“Nem programei nada ainda, vai ser um misto de felicidade e choro. Comemorar a família inteira, todo mundo, é uma conquista da família, nossa”, afirmou o patriarca.

Fonte: metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima