Polícia indicia por discriminação influenciadora que zombou em vídeo de vagas para autistas

Via @portalg1 | A Polícia Civil indiciou a influenciadora e maquiadora Larissa Heringer Rosa pelo crime de incitação à discriminação após ela gravar um vídeo zombando de vagas de estacionamento exclusivas para autistas em um shopping de Goiânia (veja aqui). Ao prestar depoimento, a mulher disse que não quis ofender ninguém com o comentário. A mãe dela, que também aparece na gravação, não foi indiciada.

Na gravação, Larissa filma uma vaga para autistas e diz que parecia para “viado”. Ela ri e diz que estacionamento para “gordo estressado” não tem, se referindo a ela.

“Não tenho nenhum problema com autista. A vaga é tão colorida que achei que era para viado. Vaga para mim nunca tem”, disse a maquiadora.

O g1 tentou contato por telefone às 9h desta quinta-feira (30) com a influenciadora e maquiadora Larissa Heringer Rosa, mas não teve retorno até a última atualização dessa reportagem.

Influenciadora zomba de vagas exclusivas para autistas em shopping — Foto: Montagem/g1

Larissa foi indiciada por prática e incitação à discriminação de pessoas portadoras de deficiência e às pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+. A polícia não indiciou a mãe da maquiadora por não ter ficado comprovado que ela também participou dos comentários.

No inquérito, a polícia ouviu, além da influenciadora e a mãe, familiares de autistas e representantes de entidades que abordam diversidade sexual e desigualdades sociais. Eles relataram que a divulgação do vídeo causou grande revolta.

Após a repercussão, a mãe e a filha gravaram vídeos pedindo desculpas pelos comentários. "Acredito também que devemos ter maturidade e humildade para enxergar e reconhecer nossos erros", declarou Vânia Rosa.

Fonte: g1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima